Taça da Copa América 2024 será exposta no Barra Shopping 

O troféu terá visitação gratuita e poderá ser visto pelos torcedores de 10 às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Taça da Copa América será exposta no Rio e em São Paulo (Foto: Divulgação)

A taça oficial da Copa América passará pelo Rio de Janeiro neste sábado (08/05). O troféu da competição ficará esposto no Barra Shopping, na Zona Oeste da cidade, no nível Américas – próximo a entrada C. O evento acontece de 10 às 22h, e será aberto para o público.

O espaço terá lugares instagramáveis, como a reprodução da mesa e área de coletiva da Copa América, um quadro com a oportunidade do torcedor dar palpites sobre as Seleções que chegarão até a final da competição, além da presença de ex-jogadores da Seleção Brasileira que marcaram história no torneio.

A Copa América é o torneio mais antigo do mundo realizado entre seleções, com mais de 100 anos de história. Nove vezes conquistada pelo Brasil, a taça da competição, que teve seu início em 1916, na Argentina, passou por restauração histórica e inédita para a edição de 2024.

Advertisement

O troféu original do torneio foi confeccionado pela Casa Escasany para ser entregue no Campeonato Sul-Americano de 1917, depois renomeado de Copa América. Ao longo dos anos, o troféu foi modificado com a adição de placas de madeira para acomodar os emblemas dos campeões da competição, formando três degraus.

Desde 2004, foram entregues diferentes réplicas do troféu. Preservando as raízes do futebol sul-americano, o troféu icônico de 11,85 quilos foi restaurado para a 48ª edição do torneio, que acontecerá nos Estados Unidos.

No dia 6, a taça estará em São Paulo, no MorumbiShopping, das 10h às 22h. O evento também é gratuito. Ambos estão sujeitos à lotação do espaço.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Taça da Copa América 2024 será exposta no Barra Shopping 
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Taça da Copa América 2024 será exposta no Barra Shopping 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui