Dama de Aço
A vereadora fashionista, Talita Galhardo, aproveitou que a bola do tema segurança quicou no Pedro Ernesto e pegou o tema para si.
Dama de Aço II
Ela está empenhada em construir sua imagem como uma política da lei e da ordem — e, principalmente, de direita. Antes mesmo de o protocolo de projetos estar aberto, a novata anunciou que apresentaria a versão carioca de uma lei contra o patrocínio do crime organizado.
Dama de Aço III
Já nas primeiras discussões sobre a criação da Força de Segurança Municipal, ombreou com a oposição do PL, gerando desconforto em colegas da base do prefeito Eduardo Paes (PSD).
Dama de Aço IV
Aliás, a proximidade com o partido de Jair Bolsonaro não ficou só na questão do armamento da Guarda, já que ela frequentemente participa das sessões ao lado dos conservadores “liberais”.
Dama de Aço V
Agora, seus primeiros pedidos de medalha são para a ex-comentarista da Jovem Pan e colega de Vettorazzo, Zoe Martinez (PL), e para o eterno “tropa de elite” Rodrigo Pimentel, comentarista de segurança, ex-Bope e coautor do livro adaptado para o cinema. Além da juíza criminal Tulla Mello.
Dama de Aço VI
Mas como está no PSDB, ela consegue dialogar da direita a esquerda. Entre suas conversas frequentes, está com o prefeito de Maricá, Washington Quaquá. Poucos tem essa habilidade.
Bap e a Terceira Via
Ontem, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, recebeu a medalha Pedro Ernesto das mãos do vereador Wagner Tavares. Só que o homenageador é do PSB, mesmo partido do ex-aliado, ex-presidente e atual deputado Eduardo Bandeira de Mello.
Bap e a Terceira Via II
Tanto a situação quanto a oposição rubro-negras ficaram incomodadas com o regalo, bem na véspera de uma votação importante das contas do antecessor Rodolpho Landim, que, aliás, também brigou com EBM, porque, no ano passado, apoiou o advogado Maurício Gomes de Mattos.
Bap e a Terceira Via III
Aliás, o Flamengo recentemente ficou duplamente e politicamente órfão, já que Marcos Brás e Cacau Cotta não conseguiram vencer na última eleição. Diante do espaço vazio, o vereador flamenguista doente não perdeu tempo.
Anistia no atacado
O PL decidiu abrir o balcão da anistia e, nesta segunda (14), protocolou um pedido de urgência para perdoar acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O requerimento veio com 262 assinaturas — quase um mutirão do “foi mal, não faço mais”.
Anistia no atacado II
Nos corredores, alguns deputados torcem o nariz, mas fazem isso baixinho. Afinal, quem nunca cometeu um deslize institucional que atire a primeira nota oficial. A turma do deixa-disso está forte.
Anistia no atacado III
Agora, tudo depende da boa vontade da presidência da Câmara. Se o projeto for pautado, vai direto ao plenário. Do jeito que vai, só falta embalarem a anistia pra presente e mandarem com lacinho.
Glauber fica
Enquanto a Câmara avança com o projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, a possível cassação de Glauber Braga (PSOL-RJ) revela uma incoerência. O deputado é acusado de agressão física a um ativista, mas, até hoje, agressões não resultaram em cassação de mandatos na Casa.
Glauber fica II
A concessão de anistia a quem participou de atos antidemocráticos levanta questões sobre os critérios de punição. Se a Câmara perdoa ações que ameaçaram a democracia, a punição a Glauber por um incidente isolado soa contraditória, evidenciando uma seletividade preocupante na aplicação de sanções.
Talita é um fenômeno…No Diário do Rio. Tentam fazer dela o novo Paes mas falta um detalhe: o povo.
Ninguém nem sabe quem é essa mulher.
Outro superestimado é o Pedro Duarte, o Think Tankeiro
ESSA PORCARIA DE BUCAR NÃO CANSA DE GASTAR DINHEIRO COM OBRAS INÚTEIS
É melhor esse Glauber ser cassado mesmo, porque vem a Heloísa Helena, que tem muito mais capacidade para ser deputada.