Tarifa de ônibus poderá ser paga pelo celular no Rio

RioCard Mais informa que para usar o novo cartão digital será necessário ter um aparelho com a tecnologia de aproximação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Riocard Mais lançou uma nova versão do aplicativo que permite o pagamento no transporte público com smartphone e sem a necessidade de utilizar o cartão físico dos modelos Expresso(da cor rosa, em que estão atrelados os benefícios dos bilhetes únicos do Rio de Janeiro e de Niterói) e Vale-Transporte (laranja).

Após baixar o aplicativo, o cliente deverá gerar um cartão virtual e comprar créditos, inclusive por Pix, que são ativados no próprio celular. O Bilhete Único Intermunicipal, que é concedido a pessoas cadastradas que ganham até R$ 7.507,09, não é atrelado ao novo sistema.

Por enquanto, o novo aplicativo está disponível apenas para aparelhos Android, mas em fevereiro, será possível baixá-lo em Iphones.

Uma condição essencial para usar o cartão digital da Riocard Mais é ter um aparelho com a tecnologia NFC, de aproximação. Para garantir a segurança, a pessoa precisará criar uma senha, com a opção de habilitar o acesso por autenticação biométrica.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tarifa de ônibus poderá ser paga pelo celular no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui