Tarifa de ônibus poderá ser paga pelo celular no Rio

RioCard Mais informa que para usar o novo cartão digital será necessário ter um aparelho com a tecnologia de aproximação

O Riocard Mais lançou uma nova versão do aplicativo que permite o pagamento no transporte público com smartphone e sem a necessidade de utilizar o cartão físico dos modelos Expresso(da cor rosa, em que estão atrelados os benefícios dos bilhetes únicos do Rio de Janeiro e de Niterói) e Vale-Transporte (laranja).

Após baixar o aplicativo, o cliente deverá gerar um cartão virtual e comprar créditos, inclusive por Pix, que são ativados no próprio celular. O Bilhete Único Intermunicipal, que é concedido a pessoas cadastradas que ganham até R$ 7.507,09, não é atrelado ao novo sistema.

Por enquanto, o novo aplicativo está disponível apenas para aparelhos Android, mas em fevereiro, será possível baixá-lo em Iphones.

Uma condição essencial para usar o cartão digital da Riocard Mais é ter um aparelho com a tecnologia NFC, de aproximação. Para garantir a segurança, a pessoa precisará criar uma senha, com a opção de habilitar o acesso por autenticação biométrica.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui