Tarifa Social: Com 847 mil cadastrados, Light estima que mais de 918 mil famílias possam ter direito ao benefício

Concessionária faz busca ativa para localizar os clientes em condição de baixa renda que possuem NIS ou BPC e ainda não participam do programa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em sua área de concessão em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro, a Light possui cerca de 847 mil clientes que se beneficiam com a Tarifa Social para pagamento da conta de luz. Em 2023, segundo a concessionária, foram cadastradas 380.003 mil famílias. A Light estima que mais de 918 mil famílias tenham o direito ao benefício, sem que ainda o utilizem. Com o objetivo de localizá-las, a concessionária realiza uma busca ativa para identificar os consumidores que se enquadram nos requisitos necessários para aplicação da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Este é um benefício concedido pelo Governo Federal que oferece até 65% de desconto na conta de energia. Podem se cadastrar na modalidade famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa; ou quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); ou ainda famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos ligados à energia e que também estejam inscritas no CadÚnico.

Os requisitos para se ter o benefício da Tarifa Social valem para todos os moradores da residência, não apenas o titular da conta. Por exemplo, se você está morando em um imóvel alugado e a conta não está no nome do titular do contrato de locação, você pode receber o benefício, desde que cumpra os requisitos necessários, mencionados anteriormente. Cabe ressaltar que o cliente cadastrado neste programa não perde nenhum outro benefício do Governo Federal.

Serviço: saiba como participar

Para solicitar o benefício, o cliente deve reunir alguns documentos (NIS ou BPC, CPF, Documento de Identificação Oficial com foto) e o número da instalação que aparece na conta de energia da Light. Em seguida, deve entrar em contato com a empresa por meio de um dos seguintes canais de atendimento:

  • Agência Virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/
  • WhatsApp com auxílio da Lia, assistente virtual da companhia (21) 99981-6059
  • Disque-Light: 0800-021-0196

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tarifa Social: Com 847 mil cadastrados, Light estima que mais de 918 mil famílias possam ter direito ao benefício
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui