Tatuadora conta histórias emocionantes de seus clientes com a sua arte

Clari Benatti cria artes para diversas finalidades a partir de experiências, vivências, situações ou acontecimentos de cada cliente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Clari Benatti em ação

A maioria das tatuagens tem uma história. Seja uma homenagem tocante a um ente querido ou ilustração de uma piada interna entre amigos, algumas pessoas têm os significados como um importante requisito para fazer uma tattoo. Tatuadora e ilustradora, Clari Benatti cria artes para diversas finalidades a partir de experiências, vivências, situações ou acontecimentos de cada cliente.

De acordo com a profissional, uma tatuagem com significado deixa a arte especial e única. “Cada elemento fazendo uma ligação com o contexto, sem dúvidas, ganha um brilho a mais”, afirma ela, que já contou através dos desenhos histórias de vida fortes e emocionantes: “Já tatuei um pouco de amor, superação, fé, gratidão, saudade, memórias afetivas e tudo que envolve sentimento. Difícil escolher uma, já foram mais de 1.500 e cada uma com sua particularidade”.

Em seu trabalho, Clari Benatti cria cada arte apenas uma vez. No entanto, como pede sempre referência em suas próprias tatuagens no questionário dado ao cliente, alguns temas podem se repetir. “O mais pedido é a maternidade e em segundo lugar a viagem. São muitas mulheres querendo marcar na pele esse momento de transformação, que vem junto com superação, agradecimento, descoberta e muito amor”, conta.

Quando o assunto é preço, Clari Benatti explica que a avaliação vai variar de acordo com o nível de dificuldade de cada projeto. A profissional cria o desenho do zero, se inspirando apenas no que foi relatado e, dessa forma, nasce algo exclusivo e personalizado. “Muitas pessoas acham que o tamanho da tatuagem é o maior vilão, mas, na verdade, eu avalio o trabalho como um todo e o principal fator é o nível de informação e quantidade de elementos que terei que juntar e transformar em uma arte linda, leve e que consiga passar todo o sentimento contado na história”, diz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tatuadora conta histórias emocionantes de seus clientes com a sua arte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui