Taxistas poderão circular na faixa de ônibus da Transbrasil a partir do dia 30

Na mesma data, o BRT Transbrasil começará a operar de Deodoro ao Terminal Gentileza, com horário mais ampliado, das 10h às 15h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Táxis no Rio de Janeiro Foto: José Lucena

Um desejo antigo de taxistas que circulam pelo Rio de Janeiro finalmente vai ser atendido a partir de 30 de março. Os carros da categoria vão poder trafegar na faixa exclusiva para ônibus da Transbrasil, a da direita, assim como os coletivos.

Na mesma data, o BRT Transbrasil começará a operar de Deodoro ao Terminal Gentileza, com horário mais ampliado, das 10h às 15h. O dia também marcará a operação da calha segregada do BRT. Isso significa que a faixa da esquerda da seletiva, exclusiva para BRTs, será limitada por segregadores.

Já a faixa da direita da seletiva – usada por ônibus, veículos de serviço e táxis – serão limitadas com pintura, e funcionarão todos os dias da semana.

Nos trechos junto às estações, para garantir segurança na ultrapassagem dos BRTs expressos, a faixa seletiva será segregada com tachões. Em trechos de calha singela, apenas ônibus e BRTs serão permitidos.Outra novidade anunciada será a implantação de um trecho com uma calha segregada para ônibus e VLTs. A restrição na faixa funcionará 24h, 7 dias por semana.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Taxistas poderão circular na faixa de ônibus da Transbrasil a partir do dia 30
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui