Os fãs da cantora Taylor Swift, que faz uma série de shows no Rio de Janeiro, fizeram uma vaquinha virtual e arrecadaram a quantia necessária para custear o translado do corpo da jovem que morreu após passar mal na primeira apresentação da cantora em solo carioca, na última sexta-feira (17/11).
O corpo de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro na noite de domingo (19), e deve seguir de avião para a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
De lá, será levado de carro para o município de Sonora. A previsão é que o corpo chegue à cidade às 19h desta segunda-feira (20). Em seguida, o corpo será transportado para Pedro Gomes, no norte do Mato Grosso do Sul, onde será enterrado. A chegada está prevista para 5h de terça (21) e o sepultamento será às 9h.
Ana Clara morreu na sexta-feira (17), dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro e pelas críticas dos fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d’água.
O laudo preliminar do IML afirma que é preciso fazer exames laboratoriais para definir a causa da morte. Segundo a análise inicial, a jovem não apresentava sinais de qualquer doença infectocontagiosa.
A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória.