TCM recomenda intervenções em 9 pontes e passarelas da cidade diante dos riscos à população

Há 15 dias, um homem morreu atropelado pelo BRT por não ter conseguido atravessar uma passarela que não estava em bom estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do pedágio da Linha Amarela - Foto: Divulgação

Uma vistoria realizada em 41, das 300 pontes e passarelas da capital fluminense, identificou que 9 construções apresentam infiltrações ou estão deterioradas. A informação consta no relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) cujos dados mostram ainda que 68% das estruturas podem representar algum dano à população. No documento, há registro de situações do gênero desde 2015.

A Secretaria de Infraestrutura foi alertada sobre a situação das pontes e passarelas, que deveriam ser interditadas. A avalição do ano passado, também verificou problemas parciais em outras estruturas, mas sem menos gravidade. Diante dos riscos assinalados, o Tribunal de Contas cobra rigor e celeridade quanto aos reparos. Sendo a Linha Amarela uma das prioridades, já que dá acesso ao Hospital do Fundão e uma Avenida da Zona Norte que leva ao metrô.

O poder público está especialmente preocupado com locais por onde passam muitas pessoas. Há 15 dias, um homem morreu atropelado pelo BRT por não ter conseguido atravessar uma passarela. Apesar de as condições dos equipamentos estarem sendo monitoradas desde 2015, forma poucos os investimentos realizados. A Secretaria de Infraestrutura deverá apresentar um relatório com estratégias de combate à deterioração dessas estruturas.

As informações são da Jovem Pan.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TCM recomenda intervenções em 9 pontes e passarelas da cidade diante dos riscos à população
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui