Teatro Ipanema reabre com homenagem ao ator Rubens Corrêa

Teatro passou por uma ampla reforma e foi reaberto ao público na noite da última quinta-feira (04/07)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Samuel Barcelos/ Secretaria Municipal de Cultura

A reinauguração do Teatro Ipanema, ocorrida na última quinta-feira (04/07), marcou a volta de um ícone cultural da Zona Sul carioca. O local, que passou uma ampla reforma e modernização, foi aberto ao público e rebatizado agora com o nome de seu fundador, o ator, diretor e produtor cultural Rubens Corrêa.

O novo Teatro Ipanema Rubens Corrêa contou com a reforma completa da plateia, a troca das poltronas e tratamento acústico, além de novos camarins e área de backstage, reforma dos banheiros, foyer e café. O local ainda recebeu um novo sistema de climatização e de controle de incêndio e pânico. Além dessas áreas o teatro também ganhou uma reforma completa em toda a sua infraestrutura de cenotécnica. Ou seja, um novo sistema de som, luz e vídeo, novas vestimentas cênicas e modernização do sistema de varas de luz e cenário, que passarão a ser motorizadas. 

Inaugurado em 1968, o teatro é fruto de uma longa e duradoura amizade. Desde os anos 1950, a devoção ao teatro uniu Rubens Corrêa e Ivan de Albuquerque, sócios por quase 30 anos do Teatro Ipanema, construído em um terreno onde ficava a casa da mãe de Rubens Corrêa. Por essa razão o teatro ganha esse novo nome, assim também como a sala de espetáculos que passa a se chamar Ivan de Albuquerque e Leyla Ribeiro. Leyla foi a mulher de Ivan.

Advertisement

O Teatro é mais uma das 22 entregas do Cultura do Amanhã, programa da Secretaria Municipal de Cultura, que vem implementando obras de reforma, modernização e requalificação em um terço dos seus 60 equipamentos culturais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Ipanema reabre com homenagem ao ator Rubens Corrêa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui