Teatro do CCBB recebe peça sobre cantigas latino-americanas

O espetáculo apresenta cinco cantigas latino-americanas nas suas línguas de origem - guarani, mapuche, quechua, espanhol e nahuatl

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste sábado (28/10), às 15 horas, o Teatro III do CCBB Rio de Janeiro a peça “Canções para afastar o medo – Contos e Acalantos Latino-Americanos”. O espetáculo, que tem uma temática inédita no teatro infantil, direcionada a todas as famílias, ao apresentar cinco cantigas latino-americanas nas suas línguas de origem – guarani, mapuche, quechua, espanhol e nahuatl – cantadas por mães que moram em diversas culturas da América Latina na tentativa de afastar os medos em com histórias e melodias de ninar seus filhos, faz parte da programação cultural do mês das crianças do CCBB Educativo-Lugares de Culturas.

Com uma narrativa especial, feita a partir das canções de ninar dos povos originários latino-americanos, tem uma linguagem lúdica e intimista. Intercala teatro, narração de histórias e animação de formas têxteis e cantigas de ninar indígenas de nosso continente. As artistas entram no espaço como andarilhas migrantes à procura de um lugar onde as pessoas falem palavras em guarani, depois desse encontro, elas convidam para uma viagem pelo continente latino-americano.

A peça recebeu sete indicações pelos Prêmios CBTIJ de Teatro para Infância 2022 e ganhou os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Música Adaptada para a narradora e atriz peruana Rosana Reategui e para a cantora e compositora uruguaia Natalia Sarante, respectivamente. 

Criada pela QINTI Companhia, a peça tem classificação indicativa livre e os ingressos gratuitos precisam ser retirados na bilheteria do CCBB Rio, distribuídos 1h antes do espetáculo ou pelo site bb.com/cultura. O Programa CCBB Educativo – Lugares de Cultura tem patrocínio do Banco do Brasil. O CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro.

Advertisement

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – 1º andar
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 3808-2070
E-mail: agendamento.rj@programaccbbeducativo.com.br  
Ingresso: Entrada franca 
Classificação indicativa: Livre
Mais informações em bb.com.br/cultura 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro do CCBB recebe peça sobre cantigas latino-americanas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teatro do CCBB recebe peça sobre cantigas latino-americanas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui