No dia 11 de junho, acontece o simpósio “Câncer não é sentença, é passagem”, no Teatro Imperial, no Centro de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. Apesar de projeto ser voltado para mulheres que estão ou foram curadas da doença, o encontro é aberto ao público em geral. A entrada é franca e o evento acontece das 19h às 22h.
Com o simpósio, o Projeto Girassóis pretende mostrar que o diagnóstico de câncer não é um sentença de morte, podendo ser visto como uma passagem para uma nova fase de vida. O encontro será dividido em palestras, com abertura de perguntas para a plateia.
Entre os participantes estão a médica oncologista do CTO Petrópolis, Carla Ismael, que abordará diagnósticos e tratamentos da doença; a psicóloga Cristina Volker, que falará sobre estratégias de acolhimento de pacientes oncológicos; Guilherme Freitas, marido de uma paciente que recebeu o diagnóstico e que discorrerá sobre o impacto do câncer nas relações familiares; e a engenharia e criadora do perfil “Curas Diárias”, Mariana Damásio, que falará sobre o seu diagnóstico de câncer de mama metastático na apresentação “Existe vida aqui”.
Sobre o Projeto Girassóis
Projeto Girassóis, que atualmente reúne mais de 70 mulheres, foi criado Jamile Freitas, que teve a doença e decidiu criar o grupo de apoio para que os mulheres troquem experiências, passeiam e apoiam umas às outras durante o seu período de tratamento ou depois da cura.
O Teatro Imperial fica na Rua Marechal Deodoro, nº192. Telefone: (24) 99839-2031.
Mais informações: @projetogirassois.ofc.
Com informações da Tribuna (Petrópolis).