Teatro Princesa Isabel, no Leme, pode ser tombado

A medida tem o intuito de proteger o imóvel e a sua função até a conclusão do processo administrativo de tombamento definitivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Câmara dos vereadores do Rio aprovou em 1ª discussão o PL 983/2021, que tomba, provisoriamente, por interesse histórico e cultural, o Teatro Princesa Isabel, localizado no Leme.

A medida tem o intuito de proteger o imóvel e a sua função até a conclusão do processo administrativo de tombamento definitivo pelo órgão competente do Poder Executivo. Em decorrência do tombamento, ficam vedadas a demolição, a descaracterização e a mudança de função do imóvel.

Na justificativa, o autor do projeto, o vereador Reimont (PT), ressalta a importância histórica do imóvel: “uma das últimas casas de espetáculo de rua da cidade, o Princesa Isabel faz parte de um momento da história cultural do Rio de Janeiro, quando, na década de 1960, no embalo do fechamento de muitos teatros do centro do Rio, novos espaços teatrais começariam a surgir na zona sul, tais como o Glaucio Gil, o Santa Rosa, o Teatro de Bolso, entre outros“, diz.

O projeto ainda será votado em segunda discussão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp <strong>Teatro Princesa Isabel, no Leme, pode ser tombado</strong>
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui