Teatro Riachuelo, no Centro do Rio, será posto de coleta em campanha de doação de sangue

A iniciativa tem o objetivo de incentivar as doações e engajar mais pessoas neste importante ato solidário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A 2ª edição da Campanha #SeuTipoSalvaVidas, uma grande corrente do bem promovida pelo GSH Banco de Sangue Serum e Rede D’Or, acontece dias 27 e 28 de setembro, no posto de coleta de sangue temporário que será montado no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio. A iniciativa tem o objetivo de incentivar as doações e engajar mais pessoas neste importante ato solidário.

De acordo com o Banco de Sangue Serum, o índice de doadores é muito baixo, considerando a alta demanda dos hospitais. As pessoas que precisam de transfusões são pacientes com anemia falciforme, em tratamentos de câncer, além das vítimas de acidentes de trânsito e queimaduras, pacientes que serão submetidos a cirurgias de médio e grande porte, como cardíacas e transplantes precisam de transfusões.

Segundo Rodrigo Moreira, líder regional de captação do GSH Banco de Sangue Serum, o posto de coleta do Teatro Riachuelo, a exemplo da edição anterior, terá a estrutura apropriada e segura para receber 150 coletas de sangue por dia, bem como seguirá rigorosos protocolos de segurança.

Além de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, com esta ação, pretendemos também equilibrar os estoques sanguíneos de nossa rede, para que possamos atender com conforto às nossas demandas transfusionais dos mais de cem hospitais públicos e privados”, enfatiza Rodrigo.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Todos os que já são doadores, assim como a população em geral, estão convidados a participar. Mais informações e inscrições pelo link.

Quem pode doar

Para doar, é preciso apresentar um documento de identidade original com foto; estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; e pesar, no mínimo, 50 quilos. O doador não pode estar em jejum e deve ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior. É recomendado ainda evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e respeitar o prazo de 12 horas para o caso de ingestão de bebidas alcoólicas.

De acordo com o Ministério da Saúde, as mulheres podem doar sangue até 3 vezes por ano, observando um intervalo de 3 meses entre cada doação; já os homens até quatro vezes, com intervalo de 60 dias entre as doações.

Campanha #SeuTipoSalvaVidas:
Dias 27 e 28 de setembro, das 8h às 17h, Teatro Riachuelo, Rua do Passeio, 38/40 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Riachuelo, no Centro do Rio, será posto de coleta em campanha de doação de sangue

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui