Teatro Santa Cecília, em Petrópolis, será reformado

Adiantamento feito através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura já passou dos R$ 40 milhões este ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Um dos mais importantes e antigos espaços culturais de Petrópolis, o Teatro Santa Cecília, fundado em 1955, passará por reformas a partir desse ano. A revitalização será financiada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e terá investimento de R $1.5 milhão.

 “A revitalização do Teatro Santa Cecília tem como principal meta reposicionar Petrópolis no cenário nacional, adequando o espaço para receber espetáculos de todo Brasil, turnês de produções teatrais, companhias de dança e shows musicais profissionais. Será um polo de referência na Região Serrana do Rio, gerando impacto positivo na economia, aquecendo a produção artística local e beneficiando diversos setores“, destaca a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Uma das parceiras desse projeto, é a empresa de energia Ampla, e é dividido em três eixos centrais: a preservação das características arquitetônicas originais do espaço; a atualização técnica do teatro em sua estrutura cênica, a fim de prepará-lo para receber os mais variados espetáculos profissionais; e a melhoria na parte de acessibilidade, tornando o local mais seguro e confortável para todos os públicos.

O espaço fica localizado entre o Centro Histórico e a famosa Rua Teresa, com um vasto comércio ao seu redor, inúmeros prédios residenciais e diferentes opções de transporte, favorecendo um fluxo constante de pessoas e com facilidade de deslocamento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Santa Cecília, em Petrópolis, será reformado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui