Telemar terá de pagar por instalação de orelhões no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro baixou um decreto publicado nesta segunda-feira (12/1) no qual obriga a operadora Telemar a pagar uma taxa de utilização de áreas públicas por orelhões, a Tuap. No decreto, a prefeitura criticou a operadora pela “anarquia” que estaria ocorrendo na distribuição de aparelhos com a marca “Oi” na cidade.

O recolhimento da taxa começará a ser aplicado somente depois que a Secretaria Municipal de Governo, através da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização, cadastrar todos os aparelhos instalados na cidade. Assim que estes dados estiverem finalizados, a empresa terá que licenciar cada um dos aparelhos até o dia 28 de fevereiro.

A coordenação definirá a taxa a ser cobrada por aparelho. O licenciamento só será concedido contra o pagamento da taxa de utilização de área publica. Em caso de inadimplência, a Telemar terá a licença cancelada e o aparelho deverá ser retirado do local.

O não funcionamento do telefone público durante mais de sete dias provocará a lacração do aparelho e, se prosseguir por mais sete dias, o equipamento deverá ser retirado do local publico. Os custos da retirada também ficarão com a concessionária.

Advertisement

No decreto, a prefeitura justifica o Decreto 27.537 devido à “forma anárquica que vem sendo colocados em áreas públicas telefones públicos pela concessionária”. Outro motivo alegado foi a ausência e a falta de legalidade nas instalações para os orelhões, o que é necessário, já que estes ocupam áreas públicas.

Fonte: Última Instância

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Telemar terá de pagar por instalação de orelhões no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui