‘Tem Saída 24h’: canal para casos de violência contra a mulher inicia atendimento na noite do Réveillon

O atendimento vai funcionar 24 horas por dia, em todos os dias do ano, na Central 1746, opção 8

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher abre neste final de ano o atendimento telefônico sobre violência contra a mulher, o “Tem Saída 24h”. O atendimento vai funcionar 24 horas por dia, em todos os dias do ano, na Central 1746, opção 8.

Ao ligar para solicitar ajuda, as mulheres e homens são automaticamente direcionados para as atendentes treinadas com todas as informações sobre violência contra a mulher. Elas irão identificar os tipos de violência, tirar dúvidas e orientar sobre as formas de quebrar o ciclo da violência. As atendentes ficam na base do 1746, no Centro de Operações Rio.

Neste Réveillon 2023, a Secretaria também vai oferecer acolhimento às mulheres que venham sofrer qualquer tipo de violência durante o evento, em Copacabana. O espaço funcionará na noite da virada, no Escola Municipal Doutor Cícero Penna, oferecendo orientação jurídica e psicológica para as possíveis ocorrências gratuitamente.

Segundo a Secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, o oferecimento do serviço se deve às estatísticas de aumento no registro de violências contra a mulher.

Advertisement

Sabemos que na época de grandes comemorações, como carnaval e as festas de fim de ano, os casos de violência contra mulher aumentam. A Prefeitura também está preocupada com essa questão durante o maior Réveillon do mundo”, disse.

SERVIÇO:

  • Tem saída 24h!
    Central 1746, ramal 8
  • Posto de atendimento às mulheres em situação de violência no Réveillon
  • Escola Municipal Doutor Cícero Penna
  • Av. Atlântica, 1976
  • Das 18h do dia 31 de dezembro às 3h  do dia 1º de janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Tem Saída 24h': canal para casos de violência contra a mulher inicia atendimento na noite do Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui