Temporada de Girassóis retorna ao Jardim ecológico Uaná Etê em Vassouras

Fatinha Martins dá dicas sobre o Jardim Ecológico Uaná Etê, em Vassouras e diz que você sai de lá leve, feliz e em paz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
foto: Fatinha Martins

Já conhecem o Uaná Etê (@uanaete)? Trata-se de um imenso espaço ecológico próximo a Vassouras no Rio de Janeiro, o local é bem rural, parece que você está numa linda fazenda florida, ele é aberto à visitação e você não consegue sair de lá sem no mínimo estar mais leve, feliz e em paz!

Uaná etê, que significa multidão de vagalumes na língua indígena, possui diversos mirantes, plantação de flores, café, história, muito verde, ar puro e te garanto que tem um pôr do sol maravilhoso, além disso possui uma linda árvore dos desejos, onde você consegue pendurar uma fitinha e pedir algo para sua vida.

A temporada dos girassóis retornou, então fica de olho pois fica por pouco tempo florido, e além dos girassóis eles possuem uma linda plantação de lavanda para você contemplar essa natureza linda que Deus nos deu.

Advertisement

Eu duvido você sair de lá sem no mínimo 357 fotos, o espaço é bem amplo, então vá preparado para caminhar, leve sua água e se possível vá de tênis. Eu fui de rasteirinha e dei uma arrependida na metade do caminho rs, caso seja alérgico à picada de mosquito o ideal é levar um repelente também.

Lá tem dois polos para refeição, mas o restaurante você tem que reservar antes, eles também vendem cestas completas para fazer piquenique com direito a mantas para colocar na grama e você se deitar.

O local é afastado da nossa capital no Rio, para se ter uma ideia, demora aproximadamente 2h30 de carro do centro do Rio até lá, podendo variar de acordo com o trânsito, sobre o pedágio você só paga um no valor de R$ 14,20. A estrada é supertranquila e bem sinalizada, porém é aconselhável você ir de carro ou alugar uma van com amigos ida e volta, pois acredito que não passa carro de aplicativo por lá.

Serviço
Uaná Etê
Funcionamento de 5 à domingo de 10 às 18h, ingressos a partir de R$ 53.
Endereço: RJ – 121, 2265, Sacra família do Tinguá, Eng. Paulo de Frontin, RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Temporada de Girassóis retorna ao Jardim ecológico Uaná Etê em Vassouras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui