Temporal na noite de quarta provoca alagamentos no Rio; Zona Sul foi bastante afetada

Intensa chuva que caiu na cidade alagou ruas, por exemplo, em Copacabana, Botafogo, Urca e Lagoa; houve deslizamento de terra no Pavão-Pavãozinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bolsão d'água próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio - Foto: Reprodução/TV Globo

Após a intensa chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (28/04), a cidade amanheceu com tempo nublado nesta quinta (29/04) e deverá ficar assim durante todo o dia, com possibilidade de novas precipitações a qualquer hora.

A chuva de quarta, inclusive, alagou algumas regiões da capital fluminense. Na Zona Sul, por exemplo, em Copacabana, as ruas Bulhões de Carvalho, Barata Ribeiro e Santa Clara foram bastante afetadas pelo temporal, chegando a ficar interditadas.

Outros pontos de alagamento também foram vistos na Rua Marquês de Olinda, em Botafogo; na Avenida Pasteur, na Urca, e na região da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Como de praxe, a Avenida Niemeyer acabou sendo fechada por precaução. Isso aconteceu por volta das 22h50 no trecho entre a Avenida Delfim Moreira e o Hotel Sheraton, no Leblon.

Advertisement

Deslizamento de terra no Pavão-Pavãozinho

pavao pavaozinho Temporal na noite de quarta provoca alagamentos no Rio; Zona Sul foi bastante afetada
Morro Pavão-Pavãozinho – Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda na Zona Sul, a comunidade Pavão-Pavãozinho, na divisa entre Copacabana e Ipanema, foi afetada por um deslizamento de terra que acabou ocasionando a interdição por parte da Defesa Civil de 8 casas no local. As sirenes foram acionadas no local por volta das 23h30.

Final de semana deve ser sem chuvas

Para o final de semana, a tendência, de acordo com o site especializado ”Climatempo”, é de que o sol volte a aparecer, ainda com nebulosidade, mas sem chuvas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Temporal na noite de quarta provoca alagamentos no Rio; Zona Sul foi bastante afetada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui