Temporal que atingiu Campos e Itaperuna provocou desabamentos e destelhamentos de casas

A cidade de Campos dos Goytacases registrou ventos de até 80km/h e um acumulado de 45mm de chuva em cerca de uma hora. E na cidade de Itaperuna, o Rio Muriaé atingiu a marca de quase 2,43m

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma tempestade intensa provocou danos significativos em duas cidades do Estado do Rio de Janeiro, entre a tarde de terça-feira (26/12) e a madrugada desta quarta-feira (27/12). Na cidade de Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, um forte temporal resultou no desabamento de uma igreja e no destelhamento de aproximadamente 50 residências. Os ventos que chegaram a alcançar 80 km/h de acordo com a Defesa Civil.

O bairro Conselheiro Josino foi um dos mais afetados com o impacto do volume de chuva, totalizando cerca de 45 mm em apenas uma hora, o equivalente ao esperado para toda a semana. A tempestade também derrubou 13 árvores na localidade. As diversas Secretarias Municipais, incluindo Serviços Públicos, Obras e Infraestrutura, Saúde e Desenvolvimento Humano e Social, se mobilizaram para prestar assistência às famílias atingidas.

O Prefeito Wladimir Garotinho manifestou solidariedade à população por meio das redes sociais, relatando os estragos causados pela tempestade: “Casas foram destelhadas, árvores caíram e até uma igreja desabou, algumas localidades também perderam seus acessos e estão ilhadas. Com a graça de Deus, não se tem notícia até o momento de vítimas fatais.”

Na cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, a situação não foi diferente. Um temporal intenso assolou a cidade, na tarde da última terça-feira (26/12), desencadeando alagamentos em várias áreas, quedas de árvores, destelhamento de casas e relatos de falta de energia elétrica. Há relatos de que o Rio Muriaé atingiu a marca de quase 2,43 metros e mais de 30 pessoas ficaram desalojadas até o momento.

Advertisement

No bairro Cidade Nova, na Avenida Presidente Dultra, moradores testemunharam a queda da estrutura de um posto de combustíveis. As equipes da Secretaria de Obras estiveram em ação removendo as árvores caídas e a Defesa Civil realizou vistorias para identificar possíveis riscos de desabamentos em imóveis afetados pela tempestade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Temporal que atingiu Campos e Itaperuna provocou desabamentos e destelhamentos de casas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui