Tendência de queda no preço de seminovos pode aumentar procura de veículos usados

Empresário Gilmar Rocha, dono da Gilcar Veículos, lista dicas para o cliente ficar atento na hora de escolher um automóvel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avenida Brasil / Imagem meramente ilustrativa / Foto: Clarice Castro (Divulgação)

Durante a pandemia, devido à baixa produção de peças na indústria automotiva, a procura de carros seminovos foi alta, o que causou uma valorização do preço desse tipo de veículo. Atualmente, mesmo com a retomada da economia e a volta da produção, a tendência é que aumente a venda de carros usados, pois o cenário indica uma queda nos preços. Segundo levantamento da KBB Brasil (Kelley Blue Book), o valor de veículos com 4 a 10 anos de uso reduziu em 1%.

Com o aumento da procura de seminovos, é importante saber algumas coisas do veículo que o cliente pretende adquirir, antes de fechar negócio. O empresário Gilmar Rocha listou algumas questões que devem ser levantadas antes da compra de um carro usado. Ele é dono da Gilcar Veículos, empresa voltada ao segmento, que também se caracteriza por ajudar as pessoas a tomar a melhor decisão para comprar um automóvel.

“O cliente precisa estar bastante atento na hora de adquirir um veículo seminovo, não só ao carro, mas ao vendedor. É importante levantar algumas perguntas como: É um vendedor ou empresa confiável? O dono automóvel possui dívidas pendentes em relação aquele automóvel? Aquele carro passou por mais um dono antes do vendedor? O dono ainda possui chave reserva e manual? Tudo isso precisa ser levado em conta antes de comprar um carro com anos de uso”, afirmou.

Além das questões envolvidas entre o vendedor do carro e o cliente, Gilmar também listou pontos mecânicos que devem ser destacados na hora de escolher o melhor seminovo para compra.

Advertisement

“Além de claro, da confiança no vendedor, você precisa ter confiança no produto que está adquirindo. É muito importante saber pontos como qual a quilometragem daquele veículo, por exemplo. Carros acima de 60 mil km rodados precisam da primeira revisão. Também é bom se o veículo já se envolveu em acidentes, pois depois de um acidente, ele jamais retorna ao seu estado original e também, pontuar pequenas informações como ano do veículo, para saber as melhores peças para ele, como funciona o seguro. São dicas interessantes para se levantar na hora de comprar o seminovo”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tendência de queda no preço de seminovos pode aumentar procura de veículos usados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui