Tendências das passarelas que podem ser trazidas à moda fitness nas academias cariocas

Estilista e empresária Graziele Molina fala sobre como é possível trazer referências das Fashion Weeks internacionais para o meio do estilo fit do Rio de Janeiro nas peças da Donna Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de The Lazy Artist Gallery no Pexels

As Semanas de Moda realizadas pelo mundo como Nova York, Paris, Milão e, claro, a brasileira São Paulo Fashion Week (SPFW) desfilam nas passarelas as tendências da nova estação. Ao contrário do imaginado, não somente a alta-costura leva ao closet as inovações dos looks apresentados por renomados estilistas, sendo que as novidades ganham destaque na cadeia do setor da moda, como o segmento fitness.

Para a empresária e estilista Graziele Molina, proprietária da Donna Carioca, grife com destaque na cena fitness nacional, uma das novidades da temporada são as cores, viva-magenta, marrom, verde ocre e rosa-claro, sendo essas tonalidades mais sutis em relação às de 2022 que eram mais vibrantes e saturadas como o verde-bottega e o pink PP da Valentino que estiveram presentes tanto no vestuário feminino, quanto no masculino.

“Após as principais semanas de moda do mundo, vimos o doppamine dressing, que é o uso de cores mais saturadas, sendo deixado de lado e dando espaço a cores mais suaves e quentes”, explicou a especialista. “Também observei em alguns desfiles internacionais desta temporada, uma forte presença de tons metálicos em contraste a essas cores mais usuais, que dão um contraste muito legal e moderno no look”, ressalta.

Com relação aos ‘conjuntinhos’, outra tendência das passarelas durante os desfiles de consagradas marcas, algo que destaca os looks são as transparências, sempre bem-vindas nas altas temperaturas da cidade maravilhosa. “Criatividade é o que não falta para esse tema, os tecidos com transparência trazem uma certa sensualidade para o visual, mas sabendo combinar da maneira certa ele fica extremamente charmoso”, observa Graziela Molina.

Advertisement

“Não somente a cartela de cores e a transparência serão destaques. É importante também que as pessoas fiquem atentas para a seleção dos tecidos apresentados. Lembrem-se que é verão e as melhores opções ficam para tipos que exaltem a leveza. É preciso deixar o corpo leve, para que os movimentos não fiquem incômodos. A estação de calor merece suavidade”, finaliza a estilista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tendências das passarelas que podem ser trazidas à moda fitness nas academias cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui