O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Professora Célia Martins Menna Barreto, situado em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi palco de uma explosão, na noite de quarta-feira (27/12), decorrente de uma tentativa de roubo na tubulação de gás da cozinha da instituição. As imagens divulgadas mostram danos significativos na cozinha e em equipamentos do local.
Os agentes da Polícia Militar do 14º BPM (Bangu) responderam à ocorrência encontrando um suspeito ferido, que sofreu queimaduras em cerca de 90% do corpo. O jovem, identificado como Rai S. P. Bittencourt, de 19 anos, foi prontamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Realengo e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, também na Zona Oeste do Rio.
As equipes da Defesa Civil compareceram à instituição, ainda na madrugada desta quinta-feira (28/12), para inspecionar a infraestrutura do CIEP, que sofreu danos consideráveis, especialmente na cozinha e no refeitório, áreas que demandaram interdição.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde do Rio relatou que o estado de saúde do indivíduo é considerado grave e que ele permanece sob custódia enquanto recebe tratamento médico. O caso foi formalmente registrado na 34ª DP (Bangu).
Já a Secretaria Municipal de Educação lamentou o incidente. “O invasor teria cortado a tubulação de gás que liga o fogão, provocando a explosão. O rapaz está internado em estado grave. A perícia realizada pela Defesa Civil não constatou dano estrutural na unidade escolar. Estão sendo avaliadas as necessidades de infraestrutura para iniciar as obras o quanto antes.”
Os esquerdopatas entendem que apenas o receptador deve ser punido, e ainda assim com direito de se arrepender, ressocializar, integrar à sociedade… então, não se propõe reformar as penas para endurecer…
Já direitopatas vivem lutando por outras coisas…
benzadeus. até tubulação de gás?