Tentativa de Jabacule contra a Portuguesa do Rio no Jogo de Volta das Quartas de Final da Série D

Para Wagner Victer, levar o jogo para Volta Redonda, situada a 200 km da Ilha do Governador, é vergonhoso e cheira a JABACULE

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Há no ar uma tentativa de JABACULE contra a Portuguesa no jogo das quartas de finais do Campeonato da Série D, tentando transferir o jogo do Estádio da Portuguesa na Ilha para Volta Redonda. Primeiro, é importante esclarecer que o estádio Luso-Brasileiro, um importante palco alternativo do futebol carioca, já sediou jogos até da Sul-Americana e de times de maior investimento do Rio de Janeiro, como Flamengo e Botafogo. O estádio possui todos os laudos técnicos atualizados, permitindo que a partida de volta das quartas de final contra o Caxias-RS ocorra no local, assim como aconteceu nessa mesma fase em 2022, no confronto entre Portuguesa e Amazonas.

Levar o jogo para Volta Redonda, situada a 200 km da Ilha do Governador, é vergonhoso e cheira a JABACULE, e o movimento estranho da CBF só aumenta a suspeita.

O Luso-Brasileiro possui capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para 5.144 torcedores e, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, para 4.400 torcedores, atendendo perfeitamente ao regulamento da competição que exige capacidade mínima de 4.000. Não por acaso, em 2022, nessa mesma fase, contra o Amazonas FC, a Lusa quebrou um recorde dos últimos anos, atraindo um público de 4.300 torcedores ao estádio.

A Portuguesa batalhou muito ao longo de todo o campeonato para ter o direito de disputar todas as partidas em seu estádio. O clube investiu em segurança, conforto e comodidade para os torcedores que comparecem ao jogo. Hoje, entregamos um campo com gramado que, sem dúvidas, está entre os melhores de toda a Série D do Brasileirão. A iluminação está dentro dos padrões e, inclusive, foi aprovada para um jogo do Brasileirão Série A entre Vasco da Gama e Cuiabá. É hora de todos os cariocas, insulanos e torcedores da Lusa se indignarem contra essa manobra.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tentativa de Jabacule contra a Portuguesa do Rio no Jogo de Volta das Quartas de Final da Série D
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria muito que a Associação Atlética Portuguesa da Ilha do Governador a Ilha do Amor ampliase a capacidade do seu Estádio do Estádio Luso Brasileiro, espaço tem pra isso,e com a permissão da CBF,as instalações de arquibancadas tubulares como foi feito quando o Flamengo mandou seus jogos no Estádio Luso Brasileiro, é com muito orgulho que eu que cansei de pescar em Tubiacanga , receber a Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série D, muito obrigado amigos Luso Brasileiros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui