Teoria da evolução de Darwin é destaque em mostra no Museu do Meio Ambiente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Para celebrar os 210 anos do nascimento do naturalista inglês Charles Darwin, o Museu do Meio Ambiente vai apresentar a exposição “Darwin Origens e Evolução” que vai mostrar a trajetória do cientista e sua revolucionária teoria da Evolução das Espécies. A mostra fica em cartaz do dia 30 de agosto até 30 de outubro.

A mostra, que também vai comemorar os 160 anos da publicação de “A Origem das Espécies”, livro que revolucionou a ciência e marca o início da biologia moderna, vai contar com 295 peças, incluindo: acervos de diversas instituições, obras de arte contemporânea, instalações criativas e um ambiente interativo, que vai explorar o longo caminho percorrido por Darwin até sua famosa teoria.

A exibição também vai abordar o desenvolvimento da produção científica no Brasil, incluindo a inauguração de instituições como o Museu Nacional e o Jardim Botânico, além do intercâmbio de informações que cientistas residentes no Brasil mantiveram com Darwin.

Incluindo, a visita que o naturalista fez ao Brasil, em 1832. O estudioso atracou o navio Beagle no país por cinco meses, com estadas na Bahia e no Rio de Janeiro e seu percurso incluiu o Jardim Botânico, onde está localizado o Museu do Meio Ambiente – local que abriga a exposição.

Advertisement

Dividida em quatro partes (“A ciência antes de Darwin”; “Um novo tempo”; “A jornada do Beagle” e “A origem das espécies”), a exposição apresenta diferentes elementos de uma das mais importantes teorias do pensamento moderno. e promete ser uma expedição investigativa que se mistura a uma aula de ciências criativa onde entretenimento.

Para mais informações basta acessar o site.

SERVIÇO:
Exposição Darwin Origens & Evolução
De 30 de agosto a 30 de outubro
De terça a domingo das 10 às 18 horas (entrada até as 17 horas)
Museu do Meio Ambiente – Rua Jardim Botânico, 1008
Entrada Gratuita no Museu (para visita ao Arboreto do Jardim Botânico, há cobrança de ingresso)
Livre para todos os públicos
Acessibilidade: O Museu conta com elevador para o acesso de cadeirantes e
pessoas com mobilidade reduzida. Mediação em libras de terça a sábado.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teoria da evolução de Darwin é destaque em mostra no Museu do Meio Ambiente
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui