Teqball Challenger Cup: ParkJacarepaguá sedia torneio internacional de modalidade similar ao futmesa

O evento reunirá astros nacionais e internacionais do Teqball, uma modalidade similar ao futmesa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nos próximos dias 2 e 3 de julho, a partir das 12h, o ParkJacarepaguá vai sediar o Teqball Challenger Cup, um torneio oficial da modalidade chancelada pela Federação Internacional de Teqball (Fiteq). O evento reunirá astros nacionais e internacionais da modalidade similar ao futmesa, dos quais destacam-se húngaros Csaba Bányik e Zsanett Lujza Janicsek, as norte-americanas Margaret Osmundson e Nivart Avesyan e o brasileiro Leo Lindoso. Nesta sexta-feira (01/07), eles realizam treinamento e reconhecimento do local.

Csaba foi duas vezes campeão mundial, tendo também conquistado uma vez o World Série de Paris e três vezes o Tour Europeu. Margaret acumula o título do USA Teqball Tour Los Angeles, o vice-campeonato do Mundial de 2021 e o terceiro lugar no World Séries Paris. Nivart é 20ª no ranking mundial de duplas e foi oito vezes medalhista da Copa Challenger USA. Zsanett é campeã mundial da modalidade, tendo também conquistado por duas vezes o Word Séries e três vezes o Tour Europeu. Leo Lindoso também é multicampeão da modalidade, sendo 10 conquistas do Campeonato Brasileiro e três vice-colocações internacionais: no Mundial, no Europeu e no World Séries, entre outros títulos.

O teqball, modalidade semelhante ao futmesa, é praticado em diversos países e já conta com representações formais, com a Confederação Brasileira e a Federação Internacional. Ele é praticado com uma bola, que não pode ser tocada com as mãos, em uma mesa com a superfície levemente curvada para baixo, sendo os campos dos opositores separados por uma rede, semelhante ao tênis de mesa, porém, sem raquete. Embora muito semelhantes no formato, teqball e futmesa possuem regras diferentes, que serão detalhadas na atividade desta quinta. 

SERVIÇO
Teqball Challenger Cup Rio de Janeiro
Dias 2 e 3 de julho de 2022 – 12h
ParkJacarepaguá: Estrada de Jacarepaguá, 6069 – Anil
Entrada franca
OBS: Domingo o evento será transmitido pelo YouTube do Sesc RJ (/portalsescrio)

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teqball Challenger Cup: ParkJacarepaguá sedia torneio internacional de modalidade similar ao futmesa
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teqball Challenger Cup: ParkJacarepaguá sedia torneio internacional de modalidade similar ao futmesa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui