Terceiro vereador mais votado no Rio, Gabriel Monteiro coleciona polêmicas e punições na PM

Policial militar e youtuber bolsonarista, Gabriel Monteiro recebeu 60.326 votos na eleição para vereador no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O soldado da PMERJ Gabriel Monteiro — Foto: Reprodução/ Instagram

Muita gente não o conhecia até sair o resultado das eleições para vereador no Rio de Janeiro neste domingo (15/11), e o nome dele estava lá, na 3ª colocação, com 60.326 votos – ficando atrás somente do campeão Tarcísio Motta, do PSOL (86.237), e de Carlos Bolsonaro, do Republicanos (70.995). Gabriel Monteiro (PSD), de 26 anos, é um policial militar e youtuber bolsonarista que ganhou fama na internet apelando para vídeos cheios de polêmicas e empilhando punições na PMERJ.

É fato que muitos eleitores não faziam ideia de quem era Gabriel Monteiro, porém, nas redes sociais, o policial é bastante popular. Só em seu canal no YouTube, são mais de 2 milhões de seguidores. Por lá, ele produz vídeos onde defende com unhas e dentes o trabalho da polícia, diz que vai ”matar vagabundos”, que a ”esquerda vai chorar”, entre outros clichês.

Em menos de 4 anos na Polícia Militar do RJ, Monteiro já se envolveu em várias polêmicas, recebendo inúmeras punições.

Ele fez o curso de formação de soldados no final de 2015, e ali mesmo já recebeu advertências por se recusar a participar de um treinamento físico e faltar à formatura. 

Advertisement

Além disso, o youtuber e agora vereador do Rio já foi penalizado por porte de arma fora do serviço, faltas injustificadas a dias de trabalho e quebra de hierarquia – todas negadas por ele em suas redes, vale ressaltar.

Em agosto, ele foi expulso da Polícia Militar por deserção após passar mais de 8 dias sem aparecer ao trabalho – o que, inclusive, quase o tornou inelegível -, mas depois acabou sendo reincorporado.

Em março, teve o porte de arma suspenso por desrespeitar o ex-comandante-geral da corporação, coronel Íbis Silva Pereira. De acordo com o boletim interno da PM, Gabriel se passou por um estudante para ”simular uma entrevista” com o coronel e deu a entender que Íbis teria envolvimento com traficantes. O ex-comandante classificou a atitude do soldado como uma ”transgressão para fins de projeção pessoal” e o criticou por fazer uma acusação grave sem ter provas. Nesta eleição, Íbis era o vice na chapa da candidata do PSOL à Prefeitura, Renata Souza.

Vídeo com policiais armados no fim de semana da eleição

Na véspera das eleições municipais, o candidato do PSD repostou um vídeo de sua campanha na Zona Oeste. Nas imagens, ele aparece cercado por homens armados com espingardas calibre 12 e distintivos pendurados no pescoço – alguns deles usavam máscaras e camisetas com a imagem do personagem Justiceiro, da Marvel.

”Minha segurança vai andar pesada mesmo. Por mim colocaria minha equipe de ponto 50 [tipo de arma] pra matar vagabundo. Bom dia”, disse Gabriel.

Era uma resposta às denúncias de que sua escolta armada seria ilegal. A PM informou que os policiais estão vinculados à corporação mas não atuavam em nome dela quando foram filmados e fotografados sem farda e com a posse ilegal das armas, por isso eles serão penalizados internamente.

Pai também foi candidato a vereador

O pai de Gabriel, Roberto Monteiro, pastor da Assembleia de Deus, se candidatou a uma vaga na Câmara Municipal de Niterói, na Região Metropolitana do RJ, mas, com menos de 500 votos, não conseguiu se eleger – apesar da campanha maciça do filho em suas redes sociais.

Troca de farpas com PSOL nas redes sociais

Ao que tudo indica, o mandato de Gabriel Monteiro na Câmara dos Vereadores será repleto de controvérsias, sobretudo com o PSOL, partido de Tarcísio Motta. No início da tarde desta segunda-feira (16/11), o youtuber postou uma mensagem com uma foto de Tarcísio fantasiado, onde ironiza o vereador, dizendo para o parlamentar ”parar de fugir do debate”.

O perfil do PSOL respondeu, chamando Gabriel de ”blogueirinho” e afirmando que o vereador recém eleito vai ”pedir para sair”. Em seguida, o policial retrucou com ofensas de cunho sexual.

Veja a sequência de postagens:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Terceiro vereador mais votado no Rio, Gabriel Monteiro coleciona polêmicas e punições na PM
Advertisement

107 COMENTÁRIOS

  1. vai aprender a fazer jornalismo, matéria notóriamente parcial, se for para escrever esses blogs mal feitos é melhor deixa essa carreira pífia de “jornalista” de lado

  2. Que materia lix9 do caralho viu…. Fake news do bem??? ELE FALA NOS VIDEOS QUE VAI MATAR VAGABUNDO??? Não lembro dele falar isso não, mais se ele fala APOIO VAGABUNDO BOM É VAGABUNDO MORTO!!!!
    Se vcs gostam de vagabundo adote o seu.

  3. Nunca vi uma notícia com tanta falsidade e inverdades na minha vida, provavelmente você deve odiar o rapaz, mas TODO o seu texto está errado, o caso das faltas foi PROVADO que foi forjado pela PRÓPRIA PM para punir Gabriel, dentre outros casos, seja honesto rapaz, ganhe a sua vida sem destruir a dos demais, faça uma notícia limpa, justa e real, não essa baboseira que você escreveu!

  4. Desconhecido por vocês como Bolsonaro era, ignoram os fatos e recebem as pancadas, toma aí, 60 mil votos no desconhecido por vocês.

  5. Esse site foi maldoso nas palavras não gostei e parabéns ao rapaz que teve coragem de enfrentar esse povo todo e falar a verdade tanto do tráfico com desse povo da esquerda que defende bandidos.

  6. Vi o comentário do Daniel, e percebi o quanto manipulado é. Enquanto tivermos pessoas que se deixam levar por reportagens tendenciosas gerada pela grande mídia, não iremos para frente. Parabéns Gabriel e cuidado, sua vida está em jogo!

  7. A pior matéria que já li em toda minha vida. Engraçado que sempre soa como um jornalista esquerdista falando mal das pessoas de bem. Vá fazer algo de útil escrevendo VERDADES para a sociedade e não o que você acha que é certo. Sem achismo. Com todo respeito mas acredito que o jornalista que escreveu escreveu essa matéria está na profissão errada.. podia ta se candidatando a carga político no pt é mais a sua cara. Perdi tempo em ler isso… matéria ruim!

  8. Por isso que a esquerda está caindo no descrédito, que matéria mais frajuta e mau intencionada, se não quer respeitar o garoto respeita a votação expressiva que ele teve, foi só o terceiro mais bem vontado na primeira eleição que disputou kkkkkk

  9. Vai enfrente Gabriel esse e primeiro degrau para sua Ascenção política acredito em você sou de São Paulo aliás moro em São Paulo mais sou carioca pessoas como você e Jair messias Bolsonaro é que ainda nos trás esperança de quebra do sistema.politico e podre do pais, esse jornal não está com nada deve ser aliado do.psol.

  10. Li muitos comentários defendendo o Gabriel. Uns acusam o Diário de amu jornalismo. Muitos dizem que ele é exemplo… Exemplo para mais cidadãos, isso sim(!!!) Picaretas, aproveitadores, estúpidos, energúmenas bestas, são seus eleitores…
    Falam alguns aqui que o sujeito era inocente. Ora… Difícil alguém com dezenas de procedimentos disciplinares ser anjo. Veja que ele teve até recusa de executar atividade e faltas. Falam que o processo de expulsão dele foi revisto. Tudo bem. Mas medir só por um processo enquanto tem na conta dezenas é coisa de gente que não tem bom senso.
    Já sabemos que a Justiça é morosa. Que dirá da Justiça castrense… Difícil policial ser expulso. Só fazendo merda das brabas contra o próprio sistema.

  11. Que matéria mais porca! Não se deu o trabalho de pesquisar a vida do garoto. Ah, sim pesquisou? Então tudo isso é intencional mesmo, características de manipulação de informações. Meus pêsames, estão fadados ao descrédito.

  12. Sou portugues e consigo ver que gabriel monteiro tem um coraçao de leao e a cabeça no lugar e achoque todos os que fazem matérias destas deviam se lembrar que só se estao a prejudicar a eles mesmos pois gabriel monteiro é o que taz falta ao rio de janeiro

  13. Que materia escrota e mal intencionada!
    Com certeza quem a escreveu deve ser da mesma laia esquerdista, gente hipócrita! Prefiro mil Gabrieis Monteiro a uma viuva da mar i ela que só entro na politica para usufruir!!

  14. Quer dizer que o Gabriel muita gente só foi conhecer depois da apuração jornalista? O cara é foda, e se tem um vereador eleito que o povo do Rio de Janeiro não vai se arrepender de ter votado é o Gabriel Monteiro!

  15. Essa é nova! Penalizado por porte de arma fora de serviço, primeira vez que leio um texto dizendo que PM não pode portar arma fora do serviço! Parei de ler ai! Kkkkkkkkkkk

  16. Que matéria de m… Jornalista de esquerda que não coloca argumento nenhum para defamar e criticar um dos vereadores mais votados do Rio. Todos os eleitores já conheciam e votaram conscientes.

  17. É mais um fascista na câmara dos vereadores que se junta a familícia do Carluxo. É um péssimo militar que envergonha a corporação e a usa para promoção particular. É mais um mamando na teta do Estado. Só falta agora esse idiota também montar sua própria rachadinha. Aí estará completo.

    • Acho que vc nao conhece o gabriel monteiro ele ja provou que tudo isso é mentira , ele nao foi pego com arma na rua nem nada, a PM corrupta tentou tirar ele dizendo que ele nao estava indo mais no trabalho mas na verdade ele tava de atestado tudo isso foi comprovado e a PM teve que aceitar ele devolta alendo mais ele ja denunciou em seus video varios policiais corruptos muitas das coisas ditas nesse artigo sao mentiras basta vc pesquisar.

  18. Se o Gabriel colocar em prática o seu discurso, essa Alerj vai entrar na linha e o povo vai ter um vereador de verdade.
    Pois onde andamos são todos de mentira, e não fiscalizam nem as suas próprias ações, senão seriam os primeiros a pedir pra sair

  19. Gabriel Monteiro vai desenterrar muita coisa oculta na PM e creio eu que ira dar muita dor de cabeça pra quem rabo preso… parabéns Gabriel Monteiro, mostra pra que veio.

  20. Incrível ,usa-se a liberdade de expressão para moldar pensamentos.Os fatos impostos nessa matéria são colineares com a visão dos militares e e funcionários do alto escalão que o Vereador eleito desmascarou e esses tentaram sabota-ló,porém isso não está escrito lá

  21. Kkkkk, Gabriel posta um status e tem mais visualizações q essa notícia de meerd… Aqui .
    Vejo vários metidos a intelectuais mas não tem coragem de botar a cara como ele colocou .
    Noticias falsas e escrotas kkkk
    Fica puto é pior

  22. Meu Deus… que jornalismo sujo!! Não votei no Gabriel, mas, para quê tantas mentiras? Lamentável esse mundo nojento da política e jornalismo totalmente corrompido!

  23. Se for empossado, espero que esse seja seu primeiro e único
    Mandato.
    Essa culpa, tem que ficar na conta da REFORMA POLÍTICA
    que nunca acontece.
    Para contratar uma pessoa para
    um emprego, bisbilhotam toda a vida do candidato.
    Já para entre na política, ” deixam
    passar TUDO, inclusive escolaridade.

  24. Esse seu jornalzinho de merrrrrd…. não vai chegar nunca nós pés do canal do Gabriel…e ainda colocam que essa bichinha gorda é campeão como cê fosse um campeonato de futebol…tomara que o “nosso” Gabriel” entre com processo contra vcs…o jornalzinho de vcs eu tenho certeza que o Gabriel vai escrachar vcs em vídeo…o que vcs tem que fazer agora é o seguinte,DEITAR NA CAMINHA QUENTE,ENFIAR UM CONSOLO BEM GRANDE NO RABO E COMEÇAR A CHORAR…CAMBADA DE MACONHEIROS…vcs que serão jantados por ele e por nós….GABRIEL MONTEIRO,votei em vc e votaria mas 10 vzs…saiba que terá nosso total apoio…chega dessa falastrice….sou a favor de Deus e dos bons costumes…e vc vai longe meu parceiro…estamos juntos irmão…

  25. Bom dia caríssimos! O que posso dizer diante dessa “trágica” notícia, em relação ao numero de votos de senhor é que: _ “Pobre dos moradores do Rio de Janeiro, tão longe de discernimento do que é certo e errado, tão perto daqueles que usam a mídia para se passarem por paladinos da justiça ao disafiarem a tudo e a todos!

  26. Esse é um tipico lixo político que os cariocas adoram criar. Isso só mostra o quão atrasados e despolitisados nos somos. Mais um ferrado ignorante que acha que é alguém seguido por um bando de imbecis! Só serve para sujar mais ainda a imagen da PM, se é que isso é possível!

  27. O mais engraçado que a falácia da imprensa jornalística e sempre tendenciosa, assim conduzindo ao “encantamento” ao socialismo.

    A esquerda sempre com discurso de ódio, divisão de classes e de gênero, basta uma simples leitura dos candidatos do PSOL, PT e PC do B onde todos o candidatos expressam as seguintes palavras: Negro, Mulher, Comunidade, gênero, com promessas de distribuição de dinheiro, ou seja, popismo.

  28. Cara Babaca, chato pra caramba.
    Ele se acha o fodão.
    Tenho pena, pessoas como ele nao chegam a muito longe.
    Fala demais e muita besteira.
    Como muitos q gostam de mamata , doi para a Politica.
    Sebele acha q vai resolver todos oa problemas do Rio kkkkkk só rindo.

  29. Já começou desrespeitando.
    Em sendo verdadeira a matéria, deve ser cobrado à PM , o pq da expulsão e da anulação da mesma.
    Caso haja base p a expulsão, devemos debitar à PM , td q o SR Gabriel venha a fazer enqto vereador.

  30. Não quero saber se é de esquerda ou direita, se todos fizerem o que prometem a anos seria ótimo, mas na verdade, só querem uma vaga, estamos de saco cheio de promessas. “O POVO TEM A FORÇA SÓ PRECISA DESCOBRIR”

  31. Tudo p aparecer e ser eleito.
    Fala d+ e extremamente agressivo ,o q fez até hoje?
    Em princípio, um péssimo profissional q ñ cumpre as regras na carreira q escolheu.
    Enfim…. Aguardemos p conferir a que veio.
    As regras são para serem cumpridas ou teremos o caos.

  32. Como sempre a mídia tentando denegrir a imagem de quem realmente olha para o nosso Rio de Janeiro.
    Surpreso como vocês que estão se corrompendo, acho que isso é medo de perder a mamata de investimentos do governo.
    Gabriel tem capacidade de enfrentar os corruptos do sistema e vocês que são um lixo.
    Porque vocês não mostram a vértebra situação dos estudantes das faculdades federais?
    Porque vocês não fazem reportagem do tráfico?(A real reportagem)
    Porque vocês não fazem reportagem das invasões?
    Porque vocês não fazem a real reportagem das queimadas da Amazônia?(sabendo que e a época da seca)
    Eu admira o trabalho de vocês,perderam completamente meu respeito.

  33. Acredite sr jornalista, o povo acordou e não acredita mais em falácias de jornalistas tendenciosos!!! Acabou p vcs!!
    Gabriel é honrado e corajoso!! Ibis faz parte de milicia e vc sabe disso a não ser q seja um jornalista de meia tijela!!!
    O povo ja conhece Gabriel e p isso ele teve essa votação estupenda!!!
    Td q tentaram fazer contra ele foi devidamente desmentido e vc deve saber disso tb…olha estou achando vc um jornalista beeeem desinformado!!!
    Recolha-se a sua insignificância e faça um trabalho serio!!!

    • Não acredita em jornalistas “tendenciosos” mas aposto que as fake news de Whatsapp é a primeira a espalhar kkk
      Se não fala o q vcs querem ouvir então é jornalismo tendencioso kkk Desse jeito vamos longe mesmo

  34. Sou do Tocantins, e de morasse no Rio com certeza meu voto seria do Gabriel Monteio, fico enojado com esse tipo de matéria tendenciosa. O pessoa que tá falando mau do rapaz com certeza são bandidos ou esquerdistas, que no final dá na mesma.

  35. Pelo regulamento o vereador eleito citado pediu desligamento definitivo da PM, ELE é um ex-policial.
    E o coronel em pauta faz parte de um grupo obscuro mesmo. É só pesquisa melhor.
    Não tenho político de estimação e sou apartidário.
    Paz e bem para todos.
    Reportagem tendenciosa não!!!!

    • Pediu desligamento coisa nenhuma, tanto é que faz parte da PM e anda com escolta com coleguinhas. É mais um fascista para vereador no RJ colocada por eleitor fascista também.

  36. Enquanto a escola não for prioridade nesse país nada teremos…..seja esquerda ou direita a escola é a nossa saída e isso só não vê quem não quer….
    O fim da reeleição faria muito bem a esse país.

  37. Eita zé povinho! A cidade não tá um lixo à toa. Esse malandro não tem nada de direita ou esquerda ou seja lá o que for. Apenas usa um discurso vazio pra enganar trouxa e arrumar um bico na prefeitura. E neguinho cai que tem pato metendo mais um parasita na polititica carioca. Não bastou o exemplo do safado do Witzel que também iria “limpar o Estado” e não chegou a metade do mandato……aí enfiam esse pateta que não teve competência para ser PM……tamô perdido!

  38. SEU COMENTARIO FOI PESSIMO
    VOCES ELEGERAM LULA UM ANALFABETO QUE CORTOU O DEDO PRA RECEBER UM SEGURO
    ELEGEU OUTRA ANALFABETA A DILMA UMA LADRA ASSALTANTE DE BANCO NOS ANOS 60
    QUE MORAL VOCE TEM PRA FALAR ALGUMA COISA

  39. ELEGERAM UM CARA QUE FALTOU A PRÓPRIA FORMATURA, QUE FOI EXPULSO POR FALTAR SERVIÇO, O CARA TEM 1 CARGO NA POLICIA E NAO VAI TRABALHAR, BOM O POVO TEM O QUE VOTA, TEM O QUE MERECEM

  40. Jornalzinho esquerdista,se Gabriel Monteiro estivesse realmente cometido qualquer falta grave na polícia ao qual não tivesse qualquer respaldo já estaria fora a muito tempo, ele tem coragem pra falar a verdade da podridão que acontece dentro dos quartéis.
    E bandidos tem que morrer mesmo!!!

      • Essa polemica dele nao ir trabalhar foi a policia corrupta que fez na verdade no dia em que o gabriel foi expulso foi por ele nao comparecer na PM porem ele tava de atestado e ele provou mas tarde , ou seja , algums corruptos que estavao na PM tentaram derrubar o gabriel , nao acredite em fake news amigo boa parte das coisas que estao nesse artigo sao falso , basta pesquisar e encontrara a verdade boa sorte

  41. Achei ridícula está reportagem totalmente parcial, todos nós sabemos que esse lixo de jornal é de esquerda, eles tentam denegrir a imagem do Gabriel, pois, sabem que a terão forte resistência na Câmara dos vereadores do Rio, VALEU GABRIEL, ESTAMOS CONTINHO, MBL NELES!!!

  42. Jornaleco lixo. E o Gabriel nem devia perder tempo respondendo aos marginais que compõem o PSOL. Espero que mantenha a garra e faça um bom trabalho. Parabéns Gabriel Monteiro! Futuro Governador!

  43. Se candidatou no Rio, porque em Niterói não ganharia , seu pai tomou fumo em Niterói. Um garoto que não tem qualificação nenhuma se quer para ser um vereador. Mais um psicopata na política.

    • SEU COMENTARIO FOI PESSIMO
      VOCES ELEGERAM LULA UM ANALFABETO QUE CORTOU O DEDO PRA RECEBER UM SEGURO
      ELEGEU OUTRA ANALFABETA A DILMA UMA LADRA ASSALTANTE DE BANCO NOS ANOS 60
      QUE MORAL VOCE TEM PRA FALAR ALGUMA COISA

  44. Matéria tendenciosa de má intenção! O leitor tem acesso a um vasto conteúdo nas redes… o leitor construiu um critério de interpretação, diferente do que vocês forçam!

  45. Esse pessoal que está criticando esse,agora, Vereador eleito,deve estar com medo ,pois devem alguma coisa. Estão se borrando da sinceridade deste Cidadão.Vamos aguardar os fatos.

  46. Da Zona Oeste, adora andar com armas por ai ilegalmente, se identifica com o espectro político perigoso do Queiroz, Adriano e cia.
    Sei não. Acho que a galera tá vindo aqui defender pra ver se ganha desconto no botijão de gás.

  47. Os tendenciosos do mau estão querendo sujar o rapaz que esta limpo, esse rapaz e limpo, o problema e que ele nunca se corrompeu, e nunca se vendeu ele tem dignidade, por favor bandidos respeitem o Gabriel, o povo reconheceu dando resposta nas urnas.

  48. Realmente a reportagem extremamente tendenciosa procurando caracterizar o candidato eleito só negativamente. Eu tenho acompanhado as postagem do canal dele e sal muito bem feitas e ele nada tem de miliciano, ao contrário teve problemas disciplinares por cobrar atitudes da alta cúpula da PM de combater o crime. Que faça um bom mandato!

  49. Parece que os retardados aqui não sabem o q é miliciano, bostejam a ignorância deles aqui achando que são os sábios, acusar alguém de prática criminosa da processo, chamar alguém de miliciano sem a pessoa ser pode custar caro pra esses burros, votei no Gabriel e votaria de novo, pra mim quem está reclamando, deve ter alguém da família bandido, na jaula ou msm deve ser casado ou casada com algum traficante

  50. O município do RJ, elegeu um meliante, que foi expulso da PM, que porta armas sem ter este direito e que andou por ruas de Campo Grande (RJ) com milicianos fardados e distintivos desconhecidos. Elegemos um imbecil que é a favor de imbecilidades como invadir faculdades, portar armas sem autorização, matar rivais por ideologia…

  51. ele entrou na deserção por equivoco da adm – ele tinha afastamento medico – vamos apurar…me faz pensar, será que as outras noticias q leio aqui são mal apuradas?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui