Teresa Cristina e Grupo Semente celebram 25 anos no Circo Voador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Entrada do Circo Voador, na Lapa - Foto: Reprodução

Os anos 90 foram cruéis com a Lapa, bairro tradicional da boemia carioca. No entanto, com a virada do milênio veio também um processo de revitalização da região por meio da cultura, tendo um pequeno bar na esquina da Rua Joaquim Silva com Evaristo da Veiga como epicentro. Ali, Teresa Cristina e o Grupo Semente lideraram um movimento que foi fundamental para o Rio – uma geração que trouxe um novo olhar para o samba e o choro – e agora se reencontram para celebrar seus 25 anos de carreira no Circo Voador, dia 11 de novembro.

Teresa e o Semente conquistaram o gosto do público e dos músicos com um repertório de primeira. Aliás, o grupo originalmente formado por Pedro Miranda, Ricardo Cotrim, João Callado, Bruno Barreto, Maninho e Bernardo Dantas nasceu de forma espontânea e se juntou com a cantora para homenagear Candeia. Paulinho da Viola, Noel Rosa, Beth Carvalho, Clara Nunes, Cartola e vários outros bambas também foram celebrados no bar que recebia frequentadores ilustres como Chico Buarque, Roberta Sá, Marisa Monte, João Bosco, Sting e Norah Jones.

Para o show no Circo Voador, Teresa e o Grupo Semente vão levar sucessos que marcaram suas carreiras juntos e separados também. Apresentam músicas que remetem aos tempos de Bar Semente, Carioca da Gema e Centro Cultural Carioca e celebram junto com o público clássicos do samba que cantavam como “Mãe Solteira”, do Wilson Batista, “Bom dia, Portela”, do Bebeto de São João, “Embala Eu”, da Clementina de Jesus e “Marinheiro Só”.

Advertisement

Teresa Cristina comenta sobre este momento: “Eu e o Semente temos uma história muito bonita juntos. Iniciamos um movimento que na hora que estava acontecendo não conseguimos perceber, mas eu tenho muito orgulho de dizer que ajudei a trazer o samba de
volta para Lapa, onde ele deve estar sempre presente. Viajamos pelo mundo inteiro – Ásia, Europa e Américas – e por isso comemorar meus 25 anos de carreira só faria sentido com o Esguleba, João, Bruno, Maninho e o Bernardo.”

Serviço
Local: Circo Voador
Data: 11 de novembro
Horário: 21h
Endereço: R. dos Arcos, s/n – Centro, Rio de Janeiro
Classificação: 18 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teresa Cristina e Grupo Semente celebram 25 anos no Circo Voador
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teresa Cristina e Grupo Semente celebram 25 anos no Circo Voador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui