Teresópolis e Gramado assinam Termo de Cooperação Mútua e tornam-se coirmãs

O objetivo da medida é a elaboração de estratégias econômicas e de gestão pública, especialmente ligadas às atividades turística

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: José Muniz

A ‘Missão Vem Pra Terê’, iniciativa da Prefeitura Teresópolis, na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, conquistou uma vitória importante para a economia fluminense, na última semana. A prefeitura da cidade assinou um Termo de Cooperação Mútua com a prefeitura de Gramado, no Rio Grande do Sul, para a elaboração de estratégias econômicas e de aprimoramento da gestão pública, especialmente ligadas às atividades turísticas.

O objetivo da medida é aumentar a oferta de equipamentos, serviços e de roteiros voltados para o turista. A cerimônia de assinatura aconteceu na Serra gaúcha.  A comitiva de Teresópolis participou ainda da 34º Feira Internacional de Turismo (Festuris).

O Termo de Cooperação Mútua tem como base seis metas conjuntas, as quais preveem a realização de missões técnicas com servidores públicos, representantes da sociedade civil organizada e de empresários das duas cidades, que devem se revezar em visitas mútuas. Será elaborado ainda um Plano de Trabalho voltado para potencializar vocações e oportunidades de investimento entre os dois municípios. Também será elaborado um calendário conjunto de eventos.

O prefeito da cidade serrana, Vinicius Claussen (PSC), lembrou que o Plano Diretor do município, revisado em 2019, é composto por 4 pilares de desenvolvimento regional estratégico: tecnologia, ciência, educação, agricultura e turismo. Sendo que este último é considerado pela sua administração o carro chefe para impulsionar as demais áreas de desenvolvimento da região. Para Claussen é importante que o morador de Teresópolis sinta orgulho da sua cidade, além de viver em harmonia com ela.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teresópolis e Gramado assinam Termo de Cooperação Mútua e tornam-se coirmãs
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui