Teresópolis tem até 30 de abril eventos ligados ao chocolate

Entre os dias 21 e 24 de abril, acontece o tradicional festival do chocolate em Teresópolis, o ChocoSerra, no Sesc Alpina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nos meses de março e abril, comemora-se em Teresópolis a Estação Chocolate do calendário turístico do município. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a decoração do evento, com a aproximação da Páscoa, está presente por toda a cidade. Pontos principais, como a Feirinha e as praças Baltazar da Silveira e Nilo Peçanha, além da Prefeitura, estão enfeitadas com todo o embelezamento que a época merece.

Durante o feriado da Semana Santa, nos dias 14 (quinta-feira), 15 (sexta-feira) e 16 (sábado), uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Saber, juntamente com a Paróquia Santa Teresa, traz a Via Sacra, um dos espetáculos mais comoventes da história do Cristianismo. A encenação reproduz os últimos momentos de Cristo, desde a sua entrada triunfal em Jerusalém até o martírio da crucificação, terminando com o belo episódio da ressurreição. O evento acontece na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea. Nos dias 14 e 15, às 18h e no dia 16, às 21h.

Dando sequência a programação, entre os dias 21 e 24 de abril, acontece o tradicional festival do chocolate em Teresópolis, o ChocoSerra, no Sesc Alpina. O evento gastronômico faz parte do calendário do município, que tem sua tradição desde o ano de 1997. Com o objetivo de promover o artesão da cidade, que produz o chocolate, o programa já é tradicional na cidade.

Além disso, a programação do evento traz os mais variados produtos à base de cacau nos estandes de chocolaterias e de salgados gourmet. O público poderá ver também shows de música, teatro infantil e recreação. A entrada é franca.

Advertisement

“Nosso objetivo é expandir a decoração a cada ano e nesse momento, trazer para a nossa população esperança, renovação e alegria para as nossas famílias e turistas. E que a cada ano, nossa decoração possa estar ainda maior e mais bela. Aproveito para desejar uma feliz páscoa, uma estação doce e abençoada para todos.”, comentou a Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Concurso Jardim dos Ovos de Páscoa

O concurso “Jardim dos Ovos de Páscoa” contará com seis ovos gigantes, pintados por artistas da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis – SOARTE), e estão expostos na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Quem quiser participar do concurso, ajudando a escolher o ovo mais bonito tem até o dia 30 de abril para votar através do link https://teresopolis.rj.gov.br/estrutura/cultura/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teresópolis tem até 30 de abril eventos ligados ao chocolate
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teresópolis tem até 30 de abril eventos ligados ao chocolate
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui