Termina nesta quinta-feira prazo de inscrição para processo seletivo da Faetec

Instituição de educação está disponibilizando mais de sete mil vagas para o ensino infantil, fundamental, médio e outros

Foto: Divulgação

Termina nesta quinta-feira, (22/12), o prazo de inscrição para concorrer a uma vaga nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A taxa de inscrição custa R$ 55,12 e o pagamento deve ser realizado até esta sexta-feira, (23/12). A candidatura deve ser realizada exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do concurso ou por meio da página da fundação.

O processo seletivo para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Formação Geral e Normal) será por meio de sorteio. Aos candidatos para as demais unidades da Faetec, será aplicada uma avaliação, no dia 29 de janeiro, com questões objetivas e uma redação.

Aqueles que concorrem aos cursos Técnicos em Instrumento Musical, na Escola de Artes Musicais, e em Teatro, na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, serão submetidos à realização do Teste de Habilidades Específicas nos dias 28 e 29 de janeiro.

Do total de vagas, 40% são destinadas ao sistema de cotas, reservado ao candidato em situação de vulnerabilidade social e que concorra na condição de rede pública ou negros/pardos/índios.

Ao final do período de matrículas, caso as vagas não sejam preenchidas em sua totalidade, estas poderão ser disponibilizadas aos demais candidatos aprovados e classificados na lista de espera.

São mais de sete mil vagas para ingresso em 2023 na Educação Básica, Especialização de Nível Técnico e Ensino Superior.

As vagas estão distribuídas entre os segmentos:

Educação Infantil;

Ensino Fundamental;

Ensino Médio (Formação Geral, Normal de Nível Médio e Integrado);

Técnico de Nível Médio (Concomitância Externa e Subsequente);

Especialização de Nível Técnico;

Ensino Superior.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui