Termina nesta quinta-feira prazo de inscrição para processo seletivo da Faetec

Instituição de educação está disponibilizando mais de sete mil vagas para o ensino infantil, fundamental, médio e outros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Termina nesta quinta-feira, (22/12), o prazo de inscrição para concorrer a uma vaga nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A taxa de inscrição custa R$ 55,12 e o pagamento deve ser realizado até esta sexta-feira, (23/12). A candidatura deve ser realizada exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do concurso ou por meio da página da fundação.

O processo seletivo para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Formação Geral e Normal) será por meio de sorteio. Aos candidatos para as demais unidades da Faetec, será aplicada uma avaliação, no dia 29 de janeiro, com questões objetivas e uma redação.

Aqueles que concorrem aos cursos Técnicos em Instrumento Musical, na Escola de Artes Musicais, e em Teatro, na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, serão submetidos à realização do Teste de Habilidades Específicas nos dias 28 e 29 de janeiro.

Do total de vagas, 40% são destinadas ao sistema de cotas, reservado ao candidato em situação de vulnerabilidade social e que concorra na condição de rede pública ou negros/pardos/índios.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Ao final do período de matrículas, caso as vagas não sejam preenchidas em sua totalidade, estas poderão ser disponibilizadas aos demais candidatos aprovados e classificados na lista de espera.

São mais de sete mil vagas para ingresso em 2023 na Educação Básica, Especialização de Nível Técnico e Ensino Superior.

As vagas estão distribuídas entre os segmentos:

Educação Infantil;

Ensino Fundamental;

Ensino Médio (Formação Geral, Normal de Nível Médio e Integrado);

Técnico de Nível Médio (Concomitância Externa e Subsequente);

Especialização de Nível Técnico;

Ensino Superior.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Termina nesta quinta-feira prazo de inscrição para processo seletivo da Faetec

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui