Terminal Gentileza terá a sua 1ª edição do ‘Caminhos para a Saúde’, nesta terça-feira

Ação acontece, das 9h30 às 14h30, no mezanino do terminal, no corredor de subida dos ônibus municipais. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeto Terminal Gentileza – Divulgação / Prefeitura Rio

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura do Rio vai realizar a terceira edição de 2024 do programa Caminhos para a Saúde, no Terminal Gentileza. A ação visa permitir que os usuários do espaço tenham acesso a cuidados básicos de saúde. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada.

É a primeira vez que o projeto é oferecido no Terminal, cuja ação é resultado de uma parceria entre o VLT Carioca e o Instituto CCR. As atividades acontecerão, entre as 9h30 às 14h30, no mezanino do terminal, no corredor de subida dos ônibus municipais.

No local, uma equipe de técnicos e enfermeiros ficará à disposição da população para realizar aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, além de cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Os resultados dos exames saem na hora. Na ocasião, os usuários do Terminal Gentileza serão orientados para o atendimento em outros pontos da Prefeitura, caso os resultados dos exames não estejam regulares.

Para as pessoas que estiverem com a saúde em dia, ou não quiserem fazer exames, a Prefeitura disponibilizará sessões de massagens de 15 minutos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Terminal Gentileza terá a sua 1ª edição do 'Caminhos para a Saúde', nesta terça-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Terminal Gentileza terá a sua 1ª edição do 'Caminhos para a Saúde', nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui