Thalita Rebouças será curadora de programação da Bienal do Livro 2025

A escritora é o primeiro nome anunciado pela organização do evento, que acontece entre os dias 13 e 22 de junho de 2025

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Thalita Rebouças, conhecida pelos livros infantojuvenis, será curadora de programação da Bienal do Livro 2025, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho. A escritora é o primeiro nome anunciado pela organização do evento.

Celebrando 25 anos de carreira, a escritora deu os primeiros passos como autora publicada na Bienal do Livro. Na primeira vez em que participou da Bienal, vendeu seus livros, anunciando-os ao público que passava pelos corredores, do alto de um caixote. A autora tem mais de 25 livros publicados e mais de 2,3 milhões de exemplares vendidos, além de colecionar obras traduzidas para mais de 20 idiomas e adaptadas para teatro, cinema e streaming.

Thalita vai contribuir com a programação que acontecerá no Palco Apoteose, espaço dedicado a grandes públicos, onde fará a curadoria das sessões de ficção e atualidade, levando sua experiência e paixão pelos livros para inspirar novos leitores e escritores.

O ano de 2025 será especial para o Rio de Janeiro – a cidade foi escolhida pela Unesco como “Capital Mundial do Livro”. Como principal evento da programação ao longo de 2025, a Bienal do Livro promete um formato completamente novo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Thalita Rebouças será curadora de programação da Bienal do Livro 2025
lapa dos mercadores 2024 Thalita Rebouças será curadora de programação da Bienal do Livro 2025

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui