The Maze Rio é fechado e pode ser demolido

Bob Nadkarni e sua família receberam um oficial de justiça com uma ordem de despejo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bob Nadkarni no The Maze | Foto: Alexandre Macieira | Riotur

The Maze Rio, um patrimônio carioca repleto de arte e cultura, corre risco de ser demolido. Bob Nadkarni e sua família receberam uma ordem de despejo e tiveram que deixar a casa. O local foi criado em 1981 por Bob na comunidade Tavares Bastos. Era a casa do artista britânico e sua família, além de hostel, clube de jazz e restaurante.

No final do mês passado, o proprietário recebeu notificação de um laudo da Defesa Civil alegando que o imóvel é irregular e que apresenta instabilidade. Por outro lado, Bob afirma que o local não apresenta problema algum. Ele afirma ter quatro laudos de análise estrutural dos últimos 10 anos, feitos pela própria Defesa Civil. Caso a prefeitura não autorize obras de reparo, há o risco do imóvel ser demolido.

O The Maze era uma referência do jazz e da gastronomia há quase 40 anos. A arquitetura foi projetada como uma forma de homenagem ao Rio de Janeiro. O espaço se tornou uma referência do turismo carioca, tanto pela sua importância cultural quanto pela bela vista que oferece.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp The Maze Rio é fechado e pode ser demolido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui