The Wineyard Experience, evento gratuito, chega ao Rio Design Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Rio Design Barra promove um evento inédito sobre o universo dos vinhos: o The Wineyard Experience. Com entrada gratuita, o projeto fica na praça de eventos entre os dias 10 e 25 de agosto trazendo experiências sensoriais, realidade virtual e degustações com mais de 200 rótulos de vinhos, incluindo marcas de todos os continentes. 

A programação também inclui painéis, mesas interativas, conteúdos e workshops ministrados por respeitados enólogos e sommeliers, que estimulam os sentidos e trazem informações sobre a produção e características da bebida, técnicas de harmonização, noções básicas de como escolher o vinho, dicas sobre como servir, entre outros. Todas as oficinas são gratuitas e, para participar, basta fazer a pré-inscrição pelo aplicativo do Rio Design Barra. A experiência da exposição é aberta ao público e traz ainda a tecnologia da realidade virtual, que permite que os participantes conheçam sobre o processo de produção do vinho, desde a colheita até o envase. 

Concebido e realizado pela Rompecabezas, o The Wineyard Experience visa introduzir as pessoas no universo do vinho abordando-o sob uma nova perspectiva, de forma a desmitificar a aura que gira em torno da bebida, democratizando-a e formando novos consumidores. 

“O que motiva o consumidor hoje a ir a um shopping center já não é mais a compra e, sim, a experiência, por isso apostamos cada vez mais em formatos de eventos que tragam conhecimento de maneira interativa e divertida. O The Wineyard Experience é uma oportunidade para os clientes do Rio Design Barra aprofundarem seus conhecimentos sobre a bebida por meio de uma vivência única e sensorial.”, conta Adriely Candido, gerente de Marketing do Rio Design Barra. 

Advertisement
WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 The Wineyard Experience, evento gratuito, chega ao Rio Design Barra
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

“Vivemos uma era em que a tecnologia vem mudando a maneira como as pessoas se comunicam e se relacionam entre si, com os ambientes e com a informação. A Rompecabezas procura através dos seus projetos instigar as pessoas a ir além, despertar a curiosidade, procurar novas perspectivas sobre conceitos e verdades que se apresentam como únicas e absolutas. Para isso, democratizar o conhecimento é fundamental. Com o The Wineyard Experience não é diferente. Através dele, procuramos desmitificar e descomplicar o vinho ao mesmo tempo em que aguçamos os nossos sentidos através de uma exposição sensorial, lúdica e interativa”, explica Rodrigo Nascimento, idealizador da mostra e diretor executivo da produtora Rompecabezas. 

O The Wineyard Experience conta ainda com a parceria da Wine.com.br, Oxford – fornecedora oficial das taças -, Vinícola Salton, Elettromec e Bonafont. 

A exposição ocupará uma área de 340 m² na Praça de Eventos do Rio Design Barra, no primeiro piso. A idade mínima para degustação de vinho é de 18 anos. Para as outras atividades, a classificação etária é livre. As inscrições para os workshops deverão ser feitas pelo aplicativo do Rio Design Barra. A programação completa pode ser acessada no site http://www.thewineyardexperience.com.br/ a partir do dia 08 de agosto. 

Programação – Workshops (Participação mediante inscrição pelo aplicativo. Gratuito):

10/08 – Sábado
16:30 – “Se seu pai fosse um vinho, qual ele seria?”, com profissional da Vinho & Ponto

13/08 – Terça-feira
18:30 – “Desmistificando o mundo das taças e vinhos”, com Deise Novakoski, da Oxford

14/08 – Quarta-feira
18:30 – “Desmistificando o mundo das taças e vinhos”, com Deise Novakoski, da Oxford

15/08 – Quinta-feira
18:30 e 20:30 – Workshop, com Amandine Castillon, da Cantu Importadora

16/08 – Sexta-feira
18:30 – “Desmistificando o mundo das taças e vinhos”, com Deise Novakoski, da Oxford
20:30 – “Harmonização de A a W: aprenda como harmonizar pratos e vinhos”, comTaimmy Miranda, da Wine

17/08 – Sábado
18:30 – “Desmistificando o mundo das taças e vinhos”, com Deise Novakoski, da Oxford
20:30 – ‘’Como ler rótulos e cartas de vinho’’, com Taimmy Miranda, da Wine

18/08 – Domingo
19:00 – “Vinhos e festas: como escolher o tipo e a quantidade para cada tipo de ocasião”, com Taimmy Miranda, da Wine

21/08 – Quarta-feira
14:30 e 20:30 – Workshop com profissional da DECO
16:30 – “Vinho é diversão: Uvas ícones da América do Sul – Degustação e harmonização – Tannat do Uruguai, Carmenère do Chile e Malbec da Argentina, harmonizados com pratos do restaurante In House Café-Bistrô.”, com André Herzog, Sommelier do In House Café-Bistrô, e Alex Herzog, Chef Executivo do In House Café-Bistrô
18:30 – “Vinho é diversão: O vinho antes e depois da comida – degustação e harmonização às cegas’’, com André Herzog, Sommelier do In House Café-Bistrô, e Alex Herzog, Chef Executivo do In House Café-Bistrô

22/08 – Quinta-feira
14:30 e 20:30 – Workshop com Luciano Lopreto Novas, da Vinícola Góes
16:30 – “Vinho é diversão: O vinho antes e depois da comida – degustação e harmonização às cegas’’, com André Herzog, Sommelier do In House Café-Bistrô, e Alex Herzog, Chef Executivo do In House Café-Bistrô
18:30 – “Vinho é diversão: Uvas ícones da América do Sul – Degustação e harmonização – Tannat do Uruguai, Carmenère do Chile e Malbec da Argentina, harmonizados com pratos do restaurante In House Café-Bistrô.”, com André Herzog, Sommelier do In House Café-Bistrô, e Alex Herzog, Chef Executivo do In House Café-Bistrô

23/08 – Sexta-feira
14:30 – Workshop com Luciano Lopreto Novas, da Vinícola Góes 
16:30 – ‘’Vinhos: Como comprar”, com Carina Cooper, da Vinícola Salton
18:30 – “Espumante Brasileiro”, com Guilherme Menin Chelotti, da Livimport
20:30 – ‘’Vinhos: Como degustar’’, com Carina Cooper, da Vinícola Salton

24/08 – Sábado
14:30 – Workshop com Marcelo Rebouças Rodrigues e Karina Bellinfanti Rodrigues, da Cave Nacional
16:30 – “Vinho: Fato ou Fake’’, com Carina Cooper, da Vinícola Salton
18:30 – ‘’Vinhos: Como degustar’’, com Carina Cooper, da Vinícola Salton
20:30 – “Vinhos e Queijos”, com Carina Cooper, da Vinícola Salton

25/08 – Domingo
15:00 – ‘’Vinhos: Como comprar”, com Carina Cooper, da Vinícola Salton
17:00 – “Vinho: Fato ou Fake”, com Carina Cooper, da Vinícola Salton
19:00 – Workshop com João Borges, da Elettromec

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp The Wineyard Experience, evento gratuito, chega ao Rio Design Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui