Theatro Municipal do Rio sedia evento russo a partir de 17 de junho

Ministra da Cultura, Margareth Menezes, tinha confirmado presença no evento, mas desmarcou. Assessoria do Russian Seasons 2024 diz não saber sobre a mudança de agenda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Theatro Municipal do Rio de Janeiro/ Foto: reprodução

No dia 17 de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe o Russian Seasons 2024, evento destinado à apresentação da cultura russa ao mundo. A abertura do encontro será prestigiada pela ministra da Cultura da Rússia, Olga Lyubimova, e contaria com a participação da ministra brasileira da mesma pasta, a cantora Margareth Menezes.

De acordo com o Estadão, a assessoria do Russian Seasons teria informado que a ministra brasileira teria confirmado a sua presença no evento. Procurado pela redação do jornal, no entanto, o Ministério da Cultura (MinC) não confirmou a informação ao veículo. O retorno só aconteceu 34 horas depois da publicação da matéria, com a comunicação da não participação da ministra no Russian Seasons, cuja assessoria disse não estar ciente sobre a mudança de agenda.

No cronograma de atividades estão previstos apresentações da Academia de Balé Vaganova, intercâmbio cultural e ministração de aulas de russo em diferentes espaços da cidade.

Advertisement

A Rússia trava uma guerra contra a Ucrânia. O presidente do país, Volodymyr Zelenski, se queixa do alinhamento do governo brasileiro a Vladimir Putin, que invadiu o território ucraniano em uma campanha de anexação. O Brasil condenou a invasão da Ucrânia na Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda assim, a relação entre Zelenski e o governo Lula segue tensa.

A primeira edição do Russian Seasons aconteceu em 2017 e é uma uma iniciativa do presidente Vladimir Putin. A última edição aconteceu no ano passado no Cazaquistão.

Com informações do Estadão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal do Rio sedia evento russo a partir de 17 de junho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Theatro Municipal do Rio sedia evento russo a partir de 17 de junho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui