Theatro Municipal do Rio tem atração especial para o Dia das Crianças

Entre as atrações está o grupo Os Pequenos Mozart, formado por crianças e jovens entre 3 e 17 anos. O grupo já se apresentou em cidades do Brasil e da Europa interpretando obras brasileiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Theatro Municipal do Rio de Janeiro/ Foto: reprodução

O belíssimo Theatro Municipal do Rio de Janeiro elaborou um programação especial para celebrar o Dia das Crianças, para as quais serão oferecidas oficinas de desenho, visitas brincadas e uma visita fantasma de Halloween. O concerto de violinos do grupo Os Pequenos Mozart e convidados também será um dos destaques da programação do Municipal que, às quartas-feiras, promove o Boulevard de Portas Abertas, cuja edição de outubro contará com as apresentações gratuitas da Banda Sinfônica da Guarda Municipal e da Orquestra Infantil da Ação Social Pela Música, que executarão músicas infantis.

Programação:

No dia 7, o Setor Educativo ARTE EDUCAÇÃO PETROBRAS promoverá uma oficina de desenho. No dia 21, as crianças participarão da visita brincada, mescla de visita guiada pelo Theatro com jogos de tabuleiro gigantes e brincadeiras sobre a história da instituição. As duas atividades são recomendadas para crianças entre 6 e 15 anos de idade. Há exigência da participação de pais ou responsáveis legais.

O tradicional Dia das Bruxas será festejado no dia 28, com uma Visita Fantasma, que seguirá o roteiro de uma visita guiada, com surpresas fantasmagóricas e histórias de fantasmas que supostamente assombrariam os corredores do Theatro Municipal.

Advertisement

Sobre os Pequenos Mozart

Os pequenos Mozart é um grupo de violino integrado por crianças e jovens entre 3 e 17 anos. O grupo já se apresentou em cidades do Brasil e da Europa interpretando um repertório de compositores brasileiros. Os pequenos Mozart se apresentarão no dia 19 de outubro às 19h. O trabalho é realizado pela professora Suray Soren, violinista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com o grupo também se apresentam os alunos do projeto social Carioquinhas, também dirigido por Suray; e Amadeus, formado por ex-alunos e atualmente integrantes de orquestras do Rio  e alunos da Escola Villa Lobos (Paracambí).

unnamed 42 Theatro Municipal do Rio tem atração especial para o Dia das Crianças

Sobre Antônio dos Pobres e A Pequena Sereia

As peças são interpretadas pelo ator Ludoviko Vianna. Antônio dos Pobres conta a história de Santo Antonio, santo que renunciou à riqueza para palmilhar os caminhos de Cristo. A apresentação será na sexta-feira (6), às 19h, no Salão Assyrio. Já o espetáculo A Pequena Sereia narra o sonho de uma sereia adolescente em conhecer o mundo fora da água, onde se apaixona por um humano e faz um pacto com a bruxa do mar para ter pernas. A encenação acontecerá no sábado (7), às 17h, na Sala Mário Tavares. Os ingressos custam entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

Programação:

Dia 4/10 – Banda Sinfônica da Guarda Municipal (gratuito)

Dia 6/10 – Antônio dos Pobres (Salão Assyrio)

Dia 7/10 – Oficina de Desenho para Crianças (TMRJ)

Dia 7/10 – A Pequena Sereia (Sala Mário Tavares)

Dia 11/10 – Orquestra Infantil da Ação Social Pela Música (gratuito)

Dia 19/10 – Os Pequenos Mozart e Convidados (palco principal)

Dia 21/10 – Visita Brincada (TMRJ)

Dia 28/10 – Visita Fantasma (TMRJ)

Serviço:

Outubro – Programação das Crianças no Theatro Municipal

Datas: 4, 7, 11, 19, 21 e 28/10

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Floriano, S/N

Classificação: Livre

As informações sobre a abertura da venda de ingressos são sempre atualizadas no Instagram oficial do Theatro (@theatromunicipalrj), e as vendas são realizadas através do site http://theatromunicipal.rj.gov.br/.

Patrocínio Oficial Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal do Rio tem atração especial para o Dia das Crianças
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Theatro Municipal do Rio tem atração especial para o Dia das Crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui