Theatro Municipal recebe a 2ª edição do Aulão do Bem, no dia 6 de abril

Projeto tem como objetivo estimular pessoas maduras a praticarem ballet. A idealizadora do Aulão do Bem, Lu Fernandez, começou a estudar a dança aos 60 anos. Hoje, o projeto atende a mais de 200 participantes de várias estados do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto; Mariana Salles

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) será palco de mais uma atividade do projeto Aulão do Bem, neste sábado (06). No local será ministrada uma aula para bailarinos de todas as idades e níveis de conhecimento. A inscrição custa R$ 55 e o dinheiro arrecadado será destinado à Associação de Amigos da Escola de Dança Maria Olenewa (AMADANÇA). Os participantes que quiserem, podem doar produtos não perecíveis, que serão repassados ao Retiro dos Artistas. As aulas acontecem em dois horários: das 12h às 13h e das 14h às 15h.

Esta é a segunda edição do Aulão do Bem no Theatro Municipal, localizado no Centro do Rio. O projeto foi idealizado pela estudante de ballet Lu Fernandez para estimular os adultos a praticarem a belíssima dança. Ao dar início ao Aulão do Bem, por meio do Instagram, Lu ficou surpresa com a quantidade de dançarinos que ainda não conheciam o Municipal, o que a levou a formular uma segunda apresentação na casa. A ideia contou com a parceria do diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e regente no ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Hélio Bejani.

Para levar o projeto à diante, Lu Fernandez conta com diversos apoiadores entre dançarinos amadores e profissionais, como Cláudia Freitas e Mirian Lobo, que dão aulas no projeto. Os encontros serão ambientados com música ao vivo executadas pelos pianistas Murilo Emerenciano e Gladys Rodrigues. As aulas acontecerão nas salas onde os bailarinos do Corpo de Baile do Theatro Municipal estudam. Ana Botafogo, Primeira Bailarina do TMRJ, Embaixadora do Rio de Janeiro e madrinha do projeto estará presente.

Participando pela segunda vez do Aulão do Bem no TMRJ, Gilsele Teixeira começou a praticar ballet aos 38 anos. Na ocasião, ela passava 120 kg. Hoje, aos 46, ela pesa 65 kg. A bailarina comemora não somente um sonho realizado, mas também a oportunidade de compartilhar o mesmo espaço que os estudantes e profissionais do Municipal.

Advertisement

“Pisar pela primeira vez no Theatro, entrar dentro de uma sala de aula, onde grandes nomes do ballet fizeram e fazem aula lá, foi mágico. Ter aula com Ana Botafogo, ao som de pianista, foi incrível. Chorei muito quando cheguei lá. Chorei depois quando voltei para casa”, afirmou Gisele.

O Aulão do Bem, que acontece sempre no primeiro sábado do mês, possibilita que mais de 200 bailarinos do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais tenham contato com espaços de dança, onde as aulas acontecem, além de contribuir para enriquecimento cultural dos participantes e para o turismo local.

“É o sonho de qualquer bailarino, inclusive meu, poder fazer pelo menos uma aula naquele templo sagrado. E, esse sonho poderá ser realizado para um grande grupo de pessoas. Sou grata ao apoio de Hélio Bejani, diretor do corpo de baile do TMJ e, também, da presidente da Fundação, Clara Paulino, por nos ajudar a realizar esse sonho tão importante para muitos bailarinos. Estamos ansiosos, vai ser lindo,” concluiu Luz Fernandez, que começou a dançar aos 60 anos, depois de ter engavetado o seu sonho de juventude por anos. Ao dar início as atividades para a montagem do Aulão do Bem, Lu, que é empresária, ganhou o apoio de vários parceiros para oferecer aulas em escolas de dança da cidade.   

Interessados em participar das aulas, ou em ajudar as campanhas sociais, devem acompanhar o Instagram de Lu Fernandez.

Informações pelo Instagram @balletaos60.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal recebe a 2ª edição do Aulão do Bem, no dia 6 de abril
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Theatro Municipal recebe a 2ª edição do Aulão do Bem, no dia 6 de abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui