Theatro Municipal recebe o espetáculo ‘Entre Horizontes Móveis’

A apresentação única acontece na sexta-feira (15), às 20h, no âmbito das comemorações dos 113 anos do Theatro Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Espetáculo "Entre Horizontes Móveis" terá apresentação única no Theatro Municipal do Rio/ Foto: Iago Bruno Zuccarini

O espetáculo “Entre Horizontes Móveis” aborda as dificuldades de convivência e conexão entre pessoas que estão em constante movimento, formando uma teia de realidades e vivências, ao mesmo tempo ligadas entre si e paralelas. “Entre Horizontes Móveis” terá uma única apresentação, no âmbito das comemorações dos 113 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação acontece na sexta-feira (15), às 20h, no Salão Assyrio. A entrada é franca.

“Entre Horizontes Móveis”, espetáculo que integra música, dança, voz, discurso e espaço; tem concepção e direção de Daphne Madeira. O elenco é formado por 10 performers criadores que participam ativamente da composição dos movimentos conectados à trilha sonora e performance elaboradas por Dani Roland, Fernando Alves Pinto e Murilo O’Really. O espetáculo conta com o  figurino Josef Chasilew.

“O espetáculo gira em torno do horizonte como um não-lugar, utópico. Os corpos começam a caminhar, corpos nômades que aportam no linóleo branco vindos de algum lugar na periferia, um não-lugar no império hegemônico da cidade murada. Eles chegam explodindo muros, borrando fronteiras, sujando o espaço cênico. (…) Cada território se mistura no mapa-múndi. É possível reverter esse mapa? Por isso clamam, sussurram e dançam sem parar. Isso é um convite na emergência do presente onde estamos: entre territórios móveis. Desejamos abrir a escuta aos acontecimentos que traçam a mobilidade dos corpos no chão da composição, no chão do Rio, no chão do Brasil, no chão do mundo,” explicou Daphne Madeira.

 “Entre Horizontes Móveis” conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através do edital “Municipal em Cena”. A classificação etária é 18 anos.

Serviço:

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Salão Assyrio

Endereço: Praça Marechal Floriano, s/n, Centro – entrada pelo Boulevard Treze de Maio

Data e horário: Sexta-feira, 15 de julho, às 20h

Lotação: 250 lugares

Entrada Franca

Classificação etária: 18 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal recebe o espetáculo 'Entre Horizontes Móveis'

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui