Theatro Municipal volta às atividades com homenagem a Beethoven, Brahms e Bruckner

A abertura será conduzido pelo maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e contará com a participação do Coro e Orquestra Sinfônica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No dia 8 de março, às 19h, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro dará início à sua temporada oficial de 2024 com a emocionante Série Celebrações, destacando as obras dos renomados compositores alemães Ludwig van Beethoven e Johannes Brahms, além do austríaco Anton Bruckner, que completaria 200 anos de nascimento. O concerto de abertura, patrocinado pela Petrobras, será conduzido pelo maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal (OSTM), Felipe Prazeres, e contará com a participação do Coro e Orquestra Sinfônica.

Os solistas convidados para esta grande noite serão o violinista premiado Guido Sant’Anna, e os cantores Michele Menezes (soprano), Lara Cavalcanti (Mezzo-soprano), Guilherme Moreira (tenor) e Leonardo Thieze (baixo).

“É uma grande alegria iniciar mais uma temporada no Theatro Municipal, oferecendo uma programação cultural de alto nível para a cidade do Rio de Janeiro e seus visitantes. No Concerto de Abertura, com a Série Celebrações homenageando Beethoven, Brahms e Bruckner, contamos com a participação especial do artista Guido Sant’Anna, somando-se ao excelente trabalho do nosso Coro e Orquestra Sinfônica, proporcionando um concerto espetacular. Esperamos receber todos de braços abertos no Municipal!”, comemora Clara Paulino, presidente da Fundação Teatro Municipal.

O diretor artístico da Fundação Teatro Municipal, Eric Herrero, destaca o compromisso em apresentar novos talentos da cena lírica brasileira, além de artistas já consagrados, em uma temporada repleta de atrações de alta qualidade. “Ballet, ópera e música de concerto se revezarão no maior palco lírico do país, em total alinhamento com o DNA de nosso Theatro, que está prestes a completar 115 anos. Esperamos todos vocês!”

Advertisement

O maestro titular da OSTM, Felipe Prazeres, ressalta a grandiosidade do programa para a abertura da temporada de 2024: “Começaremos com o revolucionário Beethoven, seguiremos com Brahms em seu magistral concerto para violino, com a participação do destacado violinista brasileiro Guido Sant’anna, e encerraremos com o ‘Te Deum’ de Anton Bruckner, marcando o início das comemorações de seu bicentenário. Um programa imperdível para nosso estimado público frequentador do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal volta às atividades com homenagem a Beethoven, Brahms e Bruckner
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Theatro Municipal volta às atividades com homenagem a Beethoven, Brahms e Bruckner
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui