Thiago Pampolha abre a 5ª edição do Rio2C na Cidade das Artes

Evento, definido pelo vice-governador do RJ, Thiago Pampolha ,como palco cultural do estado, acontece até domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Thiago Pampolha e Rafael Lazarini Foto: Aline Massuca

O vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, participou, nesta terça-feira (11/04), da abertura da 5ª edição do Rio2C, ao lado do fundador e CEO do evento, Rafael Lazarini. A feira – que mescla inovação, negócios e entretenimento – será realizada até domingo (16/04), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.  Em seu discurso, representando o governador Cláudio Castro, Pampolha reforçou que o Estado do Rio é celeiro de ideias capazes de transformar tecnologia, inovação e negócios em ações positivas e criativas para o desenvolvimento fluminense.

O objetivo, durante os seis dias de encontros, é discutir como a indústria criativa pode impulsionar o crescimento do país. A programação conta com painéis, workshops, rodadas de negócios, masterclasses, ativações e experiências imersivas para um público estimado em mais de 40 mil pessoas. As secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Cultura e Economia Criativa e a Cedae também participam da iniciativa.

De acordo com o vice-governador, o Rio2C já é patrimônio cultural do estado. Turbinar eventos deste tipo é fundamental para promover debates, trocar experiências e, sobretudo, transformar a história do Rio social e economicamente, gerando novas oportunidades. ‘O Governo do Estado está atento, trazendo e avaliando todas as novidades para que possamos conectar com as nossas pastas, as nossas secretarias e potencializar ideias em ações concretas. Estamos à disposição, como poder público, para dialogar sempre. Um elo fundamental para o desenvolvimento de negócios diversos“, disse Pampolha.

rio2c thiago pampolha 2 Thiago Pampolha abre a 5ª edição do Rio2C na Cidade das Artes
Foto: Aline Massuca

Os cerca de 500 painéis abordam temas como audiovisual, música, games, tecnologia, ciência, mídias, marcas, esporte, sustentabilidade, arquitetura, urbanismo, moda, artes e futuro do trabalho, entre outros. Estão previstas as participações da ministra da Cultura, Margareth Menezes; do cantor Gilberto Gil; do diretor global de música do YouTube, Lyor Cohen; da apresentadora Fátima Bernardes; a multipremiada cantora, compositora e ativista africana Angélique Kidjo, entre outros nomes da indústria criativa e do cenário cultural.

Advertisement

Segundo Rafael Lazarini, fundador e CEO do Rio2C, essa edição marca uma nova fase não só do evento, mas do Rio e do Brasil como hubs de inovação na região. “O tema norteador deste ano é o conceito de soft power, que se traduz, de maneira resumida, na forma como uma nação projeta culturalmente a sua imagem para o resto do mundo“, disse Lazarini.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Thiago Pampolha abre a 5ª edição do Rio2C na Cidade das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui