Candidatíssimo
Martelo batido: Thiago Pampolha será candidato a governador do Estado do Rio. Em entrevista ao Globo, Pampolha confirmou que vai pra luta em 2026. O que ele não disse — mas rola nos bastidores — é que será candidato mesmo que Cláudio Castro decida permanecer na cadeira até o fim do mandato. A decisão não tem volta.
Candidatíssimo II
Mas Pampolha quer que Castro seja candidato ao Senado e pretende construir uma grande aliança de apoio ao atual governador.
Candidatíssimo III
Pampolha já encomendou pesquisa qualitativa, está trabalhando na construção do discurso e montando agenda por todo o estado.
Candidatíssimo IV
Teve soco na mesa e tudo na noite desta quarta-feira, no Palácio. Apoiadores de Bacellar fizeram cara feia.
Candidatinho
E o Rio de Janeiro tem mais um pré-candidato a governador: Anthony Garotinho. Os ataques aos adversários — em especial ao todo-poderoso Rodrigo Bacellar e ao atual governador Cláudio Castro — já começaram em seu blog.
Pressão
Salvino Oliveira levantou-se no meio da audiência pública e foi embora. Não quis mais acompanhar o debate, depois de tanto apanhar.
Pressão II
Quem o viu indo para o gabinete disse que estava com cara de poucos amigos.
Pressão III
Para entender a briga fratricida entre Salvino e Flávio, é preciso observar o pano de fundo da relação entre os dois dentro do PSD — e quem os apoia. No CASS, apesar da reeleição, nem tudo é calmaria… e 2026 tá aí.
Excelentíssimo Estacionamento
Um grande estacionamento ilegal de motocicletas atravanca a Rua da Ajuda todos os dias, em frente ao prédio nº 35. Nem dá pra passar.
Excelentíssimo Estacionamento II
Ontem, a SEOP enviou — cumprindo a lei — um reboque para retirar todas as motos infratoras. Rapidamente, um conhecido deputado estadual saiu correndo e proibiu a remoção dos veículos.
Milagre Arquitetônico
Após matéria do Diário do Rio denunciar que o terreno do Buraco do Lume constava como área pública no painel digital do Reviver Centro…
Milagre Arquitetônico II
Eis que surge um imenso paredão de quitinetes na nova versão do programa, sob responsabilidade do IPP.
Caixa-preta
Todo o Rio de Janeiro segue tentando acessar o processo de licenciamento do novo espigão, que consta apenas como “Av. Nilo Peçanha, s/n”. Mas ninguém consegue. Por que será?
Ipepê
Aliás, seria interessante o IPP explicar por que um painel que se propõe a ser transparente não exibe o número dos processos listados como licenciados.
O problema dos candidatos a governador do Rio é sempre o mesmo: falta-lhes estudo histórico!
A eleição de Witzel cegou a todos, com a possibilidade de um outsider entrar no Palácio Guanabara. A eleição de Castro maquiou a ineficiência do governo com uma quantidade de dinheiro que nunca tinha sido vista. Até o Pezão, vice do Cabral, vinha de um momento econômico histórico, além do Pezão ser o cara do interior sul-fluminense.
Esse Pampolha tá se iludindo! As condições dele como vice são ridículas. Será a “Benedita”da vez. Anote! KKKK
Mesmo sendo difícil, só um cidadão tem chances. E nem precisamos dizer quem.
A rejeição ao Eduardo Paes só aumenta na Capital. Um candidato com baixa rejeição enfrentando outro com rejeição crescente tende a ter grandes chances de vencer.
Thiago Pampolha, apesar de promissor, não tem força política para se eleger. Há conversas com Bacellar para uma composição num futuro governo. Castro também não tem garantias para o Senado mas poderá garantir um lugar no TCRJ. Paes é o único que não representa continuidade etem vantagem na capital porém as lideranças do interior exigirão espaço em troca de apoio.