Tia Rose: a aspirante à passista que se tornou sensação da Imperatriz Leopoldinense e do mundo do samba

Moradora de Campo Grande, ela participou de audição para ala de passistas da Imperatriz e viralizou nas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

“Uh é tia Rose! Uh é tia Rose!” Os gritos da torcida na quadra da Imperatriz Leopoldinense e nas redes sociais da escola já apontavam para uma nova estrela: Rosimary do Nascimento Freitas, de 63 anos de idade, ou “Tia Rose”, como ficou conhecida na noite da última terça (23/07).

A manicure, moradora de Campo Grande, participou da audição para a ala de passistas da Rainha de Ramos e viralizou com o seu carisma e samba no pé, levando os outros participantes e as mais de 2 mil pessoas que acompanhavam pela internet, ao delírio.

Com o número 77 em sua blusa, Rose não se preocupou com o preconceito que poderia surgir pela sua idade. Pelo contrário.

“Antes de tentar essa vaga, eu tentei para as alas de comunidade. Como as vagas esgotaram, fiquei na reserva. Foi quando eu vi o anúncio para ser passista, e não pensei duas vezes. Só perguntei se havia algum limite de idade. Como disseram que não, me joguei!“, conta Rose.

A manicure sempre foi uma apaixonada por samba. Desfilou em algumas escolas, até começar a acompanhar a filha Roberta, que mora em Irajá e desfila na Imperatriz. Se encantou pela verde, branco e dourado da Zona da Leopoldina.

“Eu senti muito afeto desde que pisei lá em Ramos pela primeira vez. E agora então, ainda mais. Foi tudo muito carinhoso”.

Rose, agora tenta assimilar toda a repercussão.

Ainda estou entendendo o que tá acontecendo. O samba sempre bateu em mim muito forte, o Carnaval, a alegria. E é assim que eu gosto de encarar a vida”.

A presidente da Imperatriz Leopoldinense, Cátia Drumond, destacou a alegria de Rose, e garantiu um lugar especial para ela no desfile de 2025, diferente da ala de passistas.

Como eu fico feliz em ver as pessoas realizando sonhos e sendo felizes, por isso eu amo cada dia mais o Carnaval. Tia Rose estará com a gente na avenida em 2025”.

Os diretores artísticos da escola, Márcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana, também convidaram Rose para fazer parte dos shows artísticos da atual vice-campeã do Carnaval.

Rose dá uma lição para quem acha que o samba não é espaço para pessoas mais velhas.

Nós estamos vivos, a idade é só um detalhe. O que importa é o que está dentro de nós. Idade não impede nada! É nossa mente e nossa energia que progridem o sucesso”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tia Rose: a aspirante à passista que se tornou sensação da Imperatriz Leopoldinense e do mundo do samba

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui