Começa a funcionar nesta sexta-feira (14/08) às 10h, na Avenida Heitor Beltrão, na Tijuca, Zona Norte do Rio, um novo batalhão da Polícia Milita na região. A unidade abrigará a sede do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (o Recom), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont).
O Batalhão foi erguido em um terreno, que pertencia à Rio Trilhos, e estava inutilizado. A autorização para uso da localidade veio indicações legislativas de deputados do PSL. Antes disso, o Recom era abrigado, provisoriamente, no Batalhão de Choque, no Estácio.
De acordo com os parlamentares, a mudança, além de beneficiar a tropa, formará um cinturão de segurança na região da Grande Tijuca, já que naquela área, será feito o deslocamento de tropas para todo o Estado do Rio de Janeiro.
“Estrategicamente, a escolha do endereço visa facilitar o deslocamento da tropa para as mais diversas regiões do estado do Rio de Janeiro. Mas é notório que contribuirá também para a segurança de bairros como São Cristóvão, Rio Comprido, Grajaú, Vila Isabel, entre outros”, explicou o deputado Alexandre Knoploch.
O grande problema é o poder paralelo que está expandindo seus tentáculos pela zona norte do Rio de Janeiro. Vila Isabel já está tomada pelas milícias que operam sob o comando de Policiais Militares de batalhões da vizinhança. Nas ruas Tomás Coelho e Ambrosina (próximas ao shopping Tijuca) “mora” uma “equipe” de milicianos que recolhe o dinheiro dos moradores em troca de “proteção” contra eles próprios
O que deve ser feito é tirar o zap zap da mão dos policiais… Parece que é só isso que fazem o dia inteiro! Já virou um problema psicológico !
A quantidade de batalhão, não é mais importante que treinamento constante e número suficiente de policiais nas ruas.
Até foi bom , mas tem q ter um policiamento sério p esses roubos de cabo. Sinceramente não sei como acabar mas está demais. Como tb roubo de portões de edifícios , hidrômetro
Felipe e querer demais um btl.na Martin lutter king.parabens tijucanos pelo no btl.nos na área da Pavuna tínhamos uma DRFC.que alocaram para a cidade da polícia hoje a Pavuna tá esquecida e lotada de gansos.so gostaria de lembrar que a DAS No Leblon e a DH CAPITAL na Barra da Tijuca não foram para a cidade da polícia.porque será Leblon e barra e mas perigoso que a Pavuna e adjacências.
Onde está meu comentário…???
Quando o Governo não faz Escolas, tem que fazer quartéis e presídios. Nunca seremos uma Nação, o máximo uma província de bananeiras…!!!
Parabéns para os Tijucanos,eu adorei é bem enfrente ao meu predio,esse pedaço tem muito assalto.
Tinha que ser num terreno na Grajaú Jacarepaguá ou na Martin Luther King Jr.
Porque a quantidade de assaltos diários nessas vias é enorme.