Time de judô do Botafogo estreia oficialmente neste final de semana

Mais de 40 representantes da estrela solidária estarão em ação em tradicional competição no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Se o time de futebol do Botafogo não tem compromisso neste final de semana, a equipe que representa a Estrela Solitária no judô tem um dos desafios mais importantes de sua fundação: sua primeira competição oficial. Os botafoguenses de kimono estarão em ação no Shiai da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 18 e 19 no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

A delegação do Botafogo Judô é composta por 41 atletas e cinco técnicos. O mais experiente deles é o sensei Jomar Carneiro, que possui mais de 40 anos de temporadas de atuação como treinador, sendo considerado um dos mais antigos em atividade na FJERJ.

“Me sinto renovado. Um garoto! Estou bem animado vendo o nível de motivação dos nossos atletas, técnicos e familiares, que nos apoiam incondicionalmente. Vamos em busca do pódio!”, declarou o sensei Jomar.

Outro componente da equipe técnica do Botafogo Judô é o sensei Marcelo Almeida, conhecido como “Moskão”, que também se mostrou animado para a estreia.

Advertisement

“Temos diversos atletas com muito talento. Estamos prevendo uma grande participação dos atletas do Botafogo Judô nas seleções da Federação para eventos nacionais“, projetou o técnico.

São esperados cerca de 800 atletas durante a competição deste final de semana. Coordenador do time alvinegro, o sensei João de Deus exaltou o desafio.

“Estamos iniciando um trabalho que está sendo realizado a várias mãos. Estamos com amplo acesso aos gestores do Botafogo, que estão imbuídos na construção de um grande projeto do judô no clube. O Presidente Durcésio é um grande entusiasta do esporte, em especial do judô”, frisou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Time de judô do Botafogo estreia oficialmente neste final de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui