Tina Turner reuniu mais de 180 mil pessoas no Maracanã e bateu recorde mundial de Frank Sinatra

Cantora americana apelidada de "Rainha do Rock n' Roll faleceu nesta quarta-feira aos 83 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tina Turner em uma cadeira no meio do campo do Maracanã Hogan/Getty Images

Falecida nesta quarta-feira (24/05), a cantora americana Tina Turner, uma das maiores artistas da história da música, teve passagem marcante pelo Rio de Janeiro em 1988. Naquele ano, a Rainha do Rock n’ Roll quebrou o recorde mundial para “maior participação paga em um show para um artista solo”. Na ocasião, ela reuniu cerca de 188 mil fãs em uma apresentação no Maracanã e entrou para o Livro dos Recordes.

De acordo com o livro, Tina superou o recorde anterior, que pertencia ao também americano Frank Sinatra, que tocou para 170 mil pessoas oito anos antes no mesmo local. A artista ainda mostrou seu lado carioca na apreesentação, ao subir no palco em um carro alegórico da Beija-Flor, que ainda tinha Joãozinho Trinta como carnavalesco.

Em 2000, o Guinness World Records anunciou que Tina vendeu mais ingressos para shows do que qualquer artista solo na história da música. O espetáculo fazia parte da turnê Break Every Rule, que divulgava o sexto álbum de estúdio da cantora, lançado em 1986.

Na sua viagem a Cidade Maravilhosa, a autora de sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “We Don’t Need Another Heroe”, “(Simply) The Best”, também sambou com integrantes da Beija-Flor e até passou o Ano Novo em Copacabana, onde pulou as sete ondas na virada para dar sorte.

Advertisement

O histórico show foi relançado em formato de DVD. O vídeo não reproduz a apresentação na íntegra, mas conta com 53 minutos da icônica performance de Tina Turner, com 13 faixas das 20 que foram apresentadas pela artista em 1988 no Maracanã.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tina Turner reuniu mais de 180 mil pessoas no Maracanã e bateu recorde mundial de Frank Sinatra
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Tina Turner reuniu mais de 180 mil pessoas no Maracanã e bateu recorde mundial de Frank Sinatra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui