Tiroteio em Cordovil interrompe circulação de trens e afeta aulas, nesta terça-feira

Trajeto foi interrompido e estações precisaram ser fechadas às pressas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trens se encontram próximo à estação da Penha | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Na tarde desta terça-feira (21), um tiroteio afetou a circulação de trens no ramal Gramacho. A Supervia informou que, devido ao confronto em andamento, os trens foram impedidos de atravessar a área afetada. Criminosos sequestraram pelo menos dois ônibus para utilizá-los como barricadas, além de carros, vans e caminhões.

Moradores do Complexo de Israel, que inclui comunidades de Vigário Geral a Cordovil, começaram a relatar os disparos por volta das 16h.

A linha ferroviária conecta os moradores de Duque de Caxias à Central do Brasil, passando por comunidades da Zona Norte. Por volta das 16h30, os trens circulavam entre a Central do Brasil e Penha, enquanto outra rota estava em operação entre Caxias e Saracuruna.

Advertisement

As estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral foram fechadas e só reabertas após as 18h, mais de duas horas depois.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o Colégio Estadual República de Guiné Bissau teve suas aulas interrompidas devido aos tiroteios. Outras três escolas municipais também foram impactadas.

Uma unidade de saúde municipal teve que fechar suas portas para garantir a segurança de seus funcionários. O Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos, localizado em Cordovil, foi afetado. Além disso, a Clínica da Família Nilda Campos de Lima suspendeu seus serviços de atendimento domiciliar.

Em resposta, a Polícia Militar informou que agentes do 16ºBPM (Olaria) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma operação na região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tiroteio em Cordovil interrompe circulação de trens e afeta aulas, nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui