Tiroteio no Complexo da Maré afeta serviços na cidade do Rio

As principais vias expressas da capital, escolas, postos de saúde e universidades suspenderam suas atividades, temporariamente, nesta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policiais militares na Linha Vermelha — Foto: Reprodução/ TV Globo

Na manhã desta segunda-feira, (26/09), a capital do Rio de Janeiro foi tomada por uma onda de medo e desespero. A Polícia Militar e Polícia Civil realizam uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e devido ao confronto com os criminosos, inúmeros tiros foram ouvidos e presenciados na cidade.

As principais vias expressas do Rio, Avenida Brasil e Linha Vermelha, foram fechadas por segurança pela PM. A Linha Amarela também teve problemas, pois liga essas duas vias expressas, passando pelo meio da comunidade. As vias abriram e fecharam diversas vezes ao longo da manhã. E desde 8h da manhã foram abertas, porém com uma possível possibilidade de novos fechamentos.

Motoristas de transportes públicos, passageiros, carros de passeios e motocicletas ficaram, durante algumas horas, no meio do tiroteio. Segundo a PM, até o momento, três criminosos tinham sido mortos na ação e dois fuzis foram apreendidos.

Tiroteio fecha linha vermelha Tiroteio no Complexo da Maré afeta serviços na cidade do Rio
Foto: Reprodução / Globo

Impacto na cidade

Advertisement

O confronto alterou diversas atividades no Rio. A Secretaria Municipal de Educação relatou, a Super Rádio Tupi, que 39 escolas próximas a região foram fechadas. Além disso, quatro postos de saúde também suspenderam suas atividades temporariamente.

A Cidade Universitária da UFRJ cancelou as aulas em todos os cursos de graduação e pós-graduação na Ilha do Fundão. Em nota, a Reitoria da Universidade informou que vai continuar acompanhando a situação no entorno da comunidade, mas não se posicionou quanto a uma possível suspensão das aulas no turno da tarde.

Em decorrência de tiroteio no Complexo da Maré, que fechou vias expressas no Rio, como a Linha Vermelha, a Reitoria da UFRJ decidiu suspender as aulas do turno da manhã no campus Cidade Universitária para segurança da comunidade acadêmica.

Outras informações

A troca de tiros foi tão intensa nesta manha, (26/09), que os criminosos esqueceram um fuzil, em cima de um carro, durante a fuga.

Fuzil em cima do carro Tiroteio no Complexo da Maré afeta serviços na cidade do Rio
Foto: Reprodução

A operação vasculha também outras comunidades, como Serrinha, em Madureira e Dendê, na Ilha do Governador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tiroteio no Complexo da Maré afeta serviços na cidade do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui