O ator e humorista Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, que foi provocado por um aneurisma. A informação apontada no laudo do Instituto Médico-Legal (IML) foi divulgada na manhã desta segunda-feira (02/11), durante o programa Mais Você, na TV Globo, que está sendo realizado em homenagem a Tom.
O AVC hemorrágico acontece quando um vaso sanguíneo, veia ou artéria, se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue. O exame de necropsia revelou que ele já estava acometido por um aneurisma cerebral, que é um tipo de inchaço de vaso sanguíneo cujo rompimento costuma ser fatal. Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta diagnóstico precoce e tratamento.
Tom, que tinha 47 anos, foi encontrado morto, neste domingo (01/11), em sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O ator André Marques foi o primeiro a chegar no local e, em um vídeo divulgado na Internet, se emocionou bastante ao falar do amigo.