Top 5… Vídeos Cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Deve haver no YouTube milhares de vídeos que tem como tema o Rio de Janeiro, afinal, a cidade é linda, é cenário para filmes, comerciais, documentários, vídeos particulares e amadores. Se você quiser escolher apenas 5 é um trabalho absurdo e injusto, mas fazer o que, vou escolher meus 5 prediletos, claro, vou acabar achando algum que é melhor que estes, mas por enquanto, este é meu Top 5 Vídeos com o Rio de Janeiro. O diferencial nestes vídeos, é que o Rio de Janeiro é o ator principal:

Top5 – Comercial do Supermercado Zona Sul

Realmente acho que o meu 5o vídeo predileto deveria ser a propaganda do Plusvita com a Luiza Tomé, mas como não consegui encontrar fica este vídeo do supermercado Zona Sul que se sente o espírito carioca.

video4deab03d7ccd Top 5... Vídeos Cariocas

 

Top 4 – Ritmo de Aventura, Roberto Carlos

Esse vídeo faz parte do filme Ritmo de Aventura, com Roberto Carlos, foi filmado em 1965, e mostra um sobrevoô de helicóptero da Zona Sul e do Centro do Rio de Janeiro. O interessante é notar que os prédios da Av. Presidente Vargas continua praticamente os mesmos, o Centro do Rio não parece ter mudado tanto assim.

Advertisement

 

Top 3 – Documentário City of Esplendor

Documentário City of Esplendor, de James A. Fitzpatrick’s, filmado em 1936. Dá para ver como a cidade sempre foi linda:

 

Top 2 – Descubra o Rio de Janeiro

Este comercial da Prefeitura do Rio é tudo o que uma propaganda de turismo precisa, de extremo bom gosto, belíssimas imagens dos pontos turísiticos do Rio, uma boa narração, um excelente texto e uma trilha sonora bem gostosa.

video84cbc3d58e1d Top 5... Vídeos Cariocas

 

Top 1 – Comercial do Rio Sul- Deus Criando o Rio de Janeiro

Fiquei com muita dúvida se o melhor era o vídeo acima da Prefeitura do Rio ou este do Rio Sul. Mas apesar de o comercial acima mostrar imagens belíssimas da cidade, este comercial do Rio Sul, em que Deus bate um papo com São Pedro na construção do Rio, é carioca demais. É, então, o meu vídeo carioca favorito.

videoc7d4f4d3c01b Top 5... Vídeos Cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Top 5... Vídeos Cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui