Top List: Conheça 5 jogadores que foram campeões por Flamengo e Vasco

DIÁRIO DO RIO montou uma lista com jogadores que vestiram a camisa dos dois clubes e fazem parte da história do futebol carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nadine Oliverr

Muitas são as rivalidades no nosso futebol brasileiro. Algumas mais recentes, afloradas pela onda de apostas esportivas como a Betano Brasil, ou até mesmo as históricas já bem conhecidas em nosso país. E hoje, vamos falar de uma que talvez seja a maior do país, conhecido como o clássico dos milhões! Flamengo e Vasco é realmente um espetáculo a parte do nosso futebol, uma rivalidade que a muito estava em baixa, esse ano retornou com tudo.

Sendo assim, com esse clima de clássico resolvemos trazer uma lista com 5 jogadores que não só vestiram a camisa dos dois clubes, mas que tiveram a honra de serem campeões por estes dois gigantes do futebol. Levamos em consideração conquistas estaduais (Campeonato Carioca), regionais (como o extinto Torneio Rio-São Paulo), nacionais (Brasileirão, Copa do Brasil) e até internacionais (Copa Mercosul, Libertadores e Mundial de Clubes).

Romário

Não temos como iniciar nossa lista com um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e que também se destacou bastante por ambas as equipes. O Baixinho foi multicampeão por ambos os lados com direito até a estátua em São Januário.

Títulos: Brasileirão 2000, Copa Mercosul 2000, Campeonato Carioca 1987 e 1988 (Vasco), Copa Mercosul 1999, Campeonato Carioca 2007 e 2008 (Flamengo).

Advertisement

Petkovic

Este craque foi responsável por marcar um gol icônico, de título vestindo a camisa do Flamengo contra o Vasco em 2001. Pet era tão craque que mesmo causando tanto sofrimento aos torcedores vascaínos em época rubro negra teve uma aceitação enorme quando contratado pelo time da colina, onde foi campeão por ambos.

Títulos: Campeonato Carioca 2000, 2001, 2003 (Vasco), Brasileirão 2009 (Flamengo), Campeonato Carioca 2009 e 2011

Diego Souza

Sempre se destacou por onde passou, desde que surgiu na base do Fluminense, Diego foi bem melhor vestindo a camisa do Vasco que a do Flamengo. Digamos que a identificação com o clube cruz maltino foi maior, onde defendeu por mais tempo, porém venceu mais títulos pelo Mengão.

Títulos: Campeonato Carioca 2005 e Copa do Brasil 2006 (Flamengo), Copa do Brasil 2011 (Vasco)

Felipe

Esse era bola! Conhecido como maestro no meio do futebol, o jogador que iniciou sua carreira como lateral esquerdo logo se destacou por sua inteligência e habilidade. Chegou ao Flamengo com status de multicampeão e com uma nova função, agora era o 10 do time, onde também comandou o time na conquista de títulos.

Títulos: Brasileirão 1997 e 2000, Campeonato Carioca 1998, Libertadores 1998, Copa Mercosul 2000, Copa do Brasil 2011 (Vasco), Campeonato Carioca 2004 (Flamengo).

Juninho Paulista

Com jeitão de camisa 10, Juninho fazia o futebol parecer ainda mais fácil, muito inteligente e rápido é outro daqueles jogadores brasileiros considerado craque. Defendeu muito bem os dois mantos, inclusive exercendo papel de líder nas duas equipes e é claro, resultando em títulos.

Títulos: Brasileirão 2000, Copa Mercosul 2000 (Vasco), Campeonato Carioca 2007 (Flamengo)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Top List: Conheça 5 jogadores que foram campeões por Flamengo e Vasco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui